WhatsApp-2.png

Black Friday movimenta o comércio de Valadares

Com a restrição de entrada de pessoas nos estabelecimentos, os lojistas tiveram que se adaptar para poder realizar os atendimentos aos clientes e, ao mesmo tempo, obedecer aos protocolos de saúde

O dia oficial da Black Friday deixou o centro de Governador Valadares movimentado nesta sexta-feira (27), apesar do comércio ter restrições por causa da cidade estar classificada na onda vermelha do Minas Consciente devido à Covid-19. Durante todo o dia foi possível ver pessoas comprando os mais diversos produtos, como itens de cama, mesa e banho, eletrodomésticos, calçados, roupas, smartphones, dentre muitos outros que eram encontrados nas ofertas das lojas.

A maioria dos lojistas teve que se adaptar para poder atender os clientes diante das circunstâncias de restrição. Os estabelecimentos que não estão classificados como essenciais não podiam receber os clientes. Por isso os atendimentos aconteciam nas calçadas e portas das lojas, sem esquecer dos protocolos de saúde, como álcool gel, máscara e distanciamento. 

Com as medidas restritivas para o comércio, os atendimentos eram feitos nas portas das lojas – FOTO: Fábio Velame

Um dos maiores movimentos aconteceu nas grandes franquias que trabalham com móveis, eletrodomésticos, eletroeletrônicos e celulares. Filas durante todo o dia foram vistas na frente dessas lojas. Algumas pessoas iam para retirar o produto adquirido em compra on-line, outros buscavam orientação para fazer as compras com a ajuda dos atendentes que auxiliavam nesse processo de escolha do produto e forma de pagamento.


Ivânia Correia aproveitou a Black Friday e adquiriu uma smart tv de 60 polegadas – FOTO: Fábio Velame

Ivânia Correia Vieira mora no Recanto das Flores e veio para o centro da cidade para comprar uma televisão. Ela decidiu levar uma smart tv de 60 polegadas nessa Black Friday e conseguiu achar um bom preço pelo produto. “Lá em casa estava precisando de uma tv há muito tempo, mas esperei a Black Friday para realizar essa compra. No início tive que enfrentar uma fila para comprar, mas na hora do pagamento foi bem rápido, porque o vendedor trouxe a maquininha de cartão para efetuar o pagamento. Estou satisfeita com o preço que paguei pela televisão, mas vou ficar só nessa compra mesmo”, disse.


Morador de São Geraldo da Piedade, Vinícius Maia estava de passagem pela cidade e fez compras com preços mais acessíveis – FOTO: Fábio Velame

Morador de São Geraldo da Piedade, Vinícius Maia veio resolver assuntos pessoais em Valadares junto com a namorada. No GV Shopping, o casal comprou uma smart tv de 32 polegadas. “Esperamos para aproveitar as ofertas desse fim de ano, já que havia uma necessidade e um desejo de adquirir essa televisão nova, mas com preço acessível. No Centro está mais difícil, tinha muita gente, compras on-line, além de pessoas que iam só para retirar o produto. Resolvi passar no shopping e consegui ser atendido bem mais rápido. A atendente foi muito atenciosa e com 20 minutos conseguimos finalizar a compra e sair da loja”.

Vale ressaltar que enquanto Vinícius falava com o Diário do Rio Doce, a namorada dele aproveitava para também adquirir um par de calçados em uma loja destinada ao público feminino.


Elton Gomes levou um par de tênis na promoção – FOTO: Fábio Velame

Elton Gomes é morador de Engenheiro Caldas e estava de passagem pela cidade e aproveitou para comprar um par de tênis que ele já queria. Nem mesmo a restrição de entrar na loja o incomodou. “Vim para Valadares resolver outros assuntos e aproveitei a oportunidade para comprar um par de tênis que já estava precisando. Fui bem atendido, o preço estava bom e fiquei satisfeito. A situação da restrição do comércio é compreensível, mas não tive problema na hora de ser atendido”.


Agmaldo Paulino ainda estava pesquisando se valeria a pena levar o que ele estava querendo – FOTO: Fábio Velame

Também foi possível achar pessoas que ainda não haviam comprado nada na Black Friday. Agmaldo Paulino, que reside no Vale Verde, estava em uma intensa pesquisa antes de fazer as compras dos produtos que gostaria. “Já tinha em mente comprar algumas coisas, como aparelho de celular, televisão e notebook, produtos que normalmente são muito procurados nessa época. Estava esperando essa data para comprar, mas tenho pesquisado muito e ainda não achei produtos no preço que eu gostaria. Mesmo sendo uma necessidade para mim a compra desses produtos, continuo a pesquisar para ver o que pode ser feito até o fim do dia”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM