“Bem Me Quer” forma novas famílias acolhedoras em Timóteo

A Família Acolhedora de Timóteo cresceu com a chegada de mais três famílias no “Bem Me Quer – Serviço Família Acolhedora”. O objetivo é acolher crianças e adolescentes excepcionalmente afastadas de seus lares por meio de medidas de proteção judicial, em função de violência e/ou violação dos seus direitos, que precisem de um lar provisório.

Os casais Jéssica Araújo Dias e Bruno Kesley, Elisângela e Wdeilson Lopes Silva e a senhora Hercília Ferreira de Souza participaram de um ciclo de encontros para a formação inicial de famílias voluntárias ao serviço, promovida pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. Ao todo, foram sete encontros, entre os meses de julho e setembro de 2022.

Após ser selecionada, a família é formada e passa a receber a criança e/ou adolescente, assim que a Justiça autorizar o acolhimento por meio de um termo de guarda. Cada família participante tem direito de receber uma bolsa auxílio no valor de um salário mínimo, que deve ser usada exclusivamente nas despesas com a criança e/ ou adolescente acolhido.

Para Jéssica Araújo Dias e Bruno Kesley, a formação foi uma importante contribuição para a decisão de fazer parte do serviço. “A entrevista e ouvir os depoimentos de outras famílias que participam do serviço me motivou a querer me envolver também. Nele aprendemos a acolher e ajudar as crianças que são indefesas. Agradeço a todos pelos ensinamentos. Foi muito gratificante”, disse Jéssica Dias.

Para Elisângela e Wdeilson Lopes Silva, ouvir a experiência de outros casais que já estão há mais tempo no serviço e, sobretudo, os profissionais da Secretaria deu mais segurança para seguir em frente. “Conhecer a opinião de quem já participa do serviço foi esclarecedor e nos motivou a ser parceiros do Família Acolhedora”, destacaram.

Para participar, a família interessada pode entrar em contato por meio do Whatsapp (31)9.7306-2413, telefone (31)3847-7640, e-mail familiaacolhedora.timoteo@gmail.com ou pelo intagram @facolhedora.timóteo. Além disso, pode comparecer à av. Acesita 3.150, São José.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM