GOVERNADOR VALADARES – Uma criança de 1 ano e 5 meses morreu afogada na piscina de uma chácara localizada na Rua Paulo Seidel, bairro Recanto das Graças. O caso foi registrado por volta de 12h20 dessa quarta-feira (25). De acordo com informações, a Polícia Militar e o Samu foram acionados, mas não conseguiram reanimar o menino.
A princípio, os familiares da criança se reuniram na chácara para uma confraternização de Natal. O menino estava acompanhado da mãe, que se sentiu mal e foi para um dos quartos descansar. Em seguida, a vítima saiu para brincar e permaneceu próximo ao local onde fica a piscina.
O pai e um grupo de amigos que estava no fundo da casa pegando frutas encontraram o menino, já boiando, quando retornaram.
Segundo testemunhas, a criança foi imediatamente retirada do local e, inicialmente, atendida por uma enfermeira que mora próximo à chácara. As tentativas de reanimação por meio de massagem cardíaca duraram mais de 1h, mas sem sucesso.
Uma equipe da perícia também esteve no local e indicou a possibilidade de ser uma fatalidade onde a criança teria caído na piscina e não conseguido sair. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal.