Acidente fatal aconteceu na altura do bairro Cidade Nova. O condutor era o único ocupante do carro
Uma batida entre dois veículos, na manhã desta quarta-feira (7), resultou na morte de uma pessoa. A colisão aconteceu por volta das 9h no Km 166 da BR 259, próximo ao anel rodoviário, no bairro Cidade Nova.
O acidente fatal envolveu um carro – modelo Fiat Palio – e um caminhão que estava carregado de placas solares. De acordo com o motorista do caminhão, o motorista do carro estaria em alta velocidade e teria invadido a contramão, atingindo em cheio a frente do veículo de grande porte.
“Um carro desses, na sua frente, a 110 km/h… Fazer o quê? Tirei o máximo que deu”, lamentou o caminhoneiro Ismael Ponath. Em outro caminhão que seguia à frente do veículo conduzido por Ismael, estava o irmão dele, Anderson Ponath. Segundo Anderson, o mesmo carro o teria surpreendido na contramão pouco antes de colidir frontalmente com o caminhão de Ismael. “Ele me pegou lá na frente, eu tirei e vim para cá [acostamento]”, relatou. Os irmãos motoristas saíram de Vitória (ES) com destino ao Norte de Minas. Ambos não se feriram.
Socorro à vítima
No local do acidente estavam a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros e o veículo de uma funerária da cidade. A perícia também compareceu no local para investigar a dinâmica do acidente. O sargento Alcides Henrique Soares, dos bombeiros, falou sobre o trabalho da equipe no resgate à vítima.
“A gente foi acionado para uma colisão frontal envolvendo um caminhão e um veículo de passeio. Quando a gente chegou no local, a vítima ainda estava dentro do veículo, presa nas ferragens devido ao forte impacto. A gente usou técnicas de corte, de salvamento veicular. A gente precisou fazer a retirada das duas portas do lado do motorista, tanto dianteira quanto traseira. Posteriormente, a gente fez o corte da coluna central do veículo, para estarmos conseguindo acessar a vítima. Infelizmente, na nossa chegada, a vítima ainda tinha temperatura, mas logo em seguida já chegou o médico do Samu, que constatou o óbito no local. Não dá para precisar a dinâmica envolvendo o acidente. Tem a fala do rapaz do caminhão, mas não tem como a gente precisar. Isso aí é só depois com a perícia“, esclareceu o sargento.
Ainda de acordo com o militar, no carro da vítima não havia indícios de consumo de bebida alcoólica. Portanto será necessário aguardar a conclusão da perícia sobre a causa do acidente.
A via permaneceu interditada, causando uma fila quilométrica de veículos. Após os trabalhos de praxe, a PMRv liberou o tráfego aos poucos. A equipe do guincho também compareceu no local para fazer a retirada dos veículos. A placa do carro é de Governador Valadares, mas até o momento não há identificação da vítima.
O corpo foi encaminhado para o IML de Valadares.