A banda surgiu em meados de 2009, quando quatro amigos resolveram montar o grupo, com inspiração no rock nacional dos anos 80
O Balanço Geral da TV Leste Record de Governador Valadares é um programa com notícias da região, dadas com muita seriedade e confiabilidade. Mas também tem cultura e entretenimento. E sexta-feira é dia de apresentação de música, de todos os gêneros. Hoje não foi diferente. Mais uma banda musical talentosa da cidade esteve no estúdio, a “Banda Iminente’’, cantando sucessos do rock nacional, com apresentação de Saulo Bernardo. A banda valadarense é composta por quatro integrantes: Moisés Lino, Marlon Alves, Rôney Dorabell e Leone Do Vale. Leone não esteve presente no programa por causa de compromissos. A banda surgiu em meado de 2009, assumindo nova formação em 2021.

Rôney Dorabell é o vocalista da banda. Ele destaca as mudanças nos últimos anos: “A banda passou por diversas reformulações. Vários integrantes passaram pela banda e ficamos só eu e Leone mesmo. Toco com Leone desde 2004, e agora em 2021 foi realmente definitivo. Aí entraram Marlon Alves e o Moisés Lino para formar a o grupo’’.
O grupo é apaixonado pelo rock nacional. De acordo com os integrantes, é possível resgatar a essência dos acordes simples, das músicas que marcaram época, relembrando sucessos de bandas famosas como: Capital Inicial, Legião Urbana, Engenheiros do Hawaí e Barão Vermelho, entre outros. A Banda Iminente já se apresentou em rádio, televisão, fez participações em festivais e atualmente canta em bares.

Para o vocalista Rôney Dorabell, nos últimos anos o rock quase morreu, sendo coberto por outros ritmos. “Na verdade, se a gente olhar só o Brasil, o rock quase morreu. O rock estava numa linha, e outras coisas foram cobrindo o rock. Só que hoje está mudando isso, as pessoas estão voltando com rock, os bares estão pedindo rock’’.
E a banda tem músicas autorais já prontas para serem gravadas e lançadas em breve. “Junto com Leone, fazendo as composições desde 2006, a gente levava a sério. A gente tem um sonho a ser alcançado, quer ser reconhecido, ter suas próprias músicas. Isso também está mudando, porque, o pessoal está procurando coisas novas. Então a gente está nesse barco. A gente tem guardado algumas coisas, mas primeiro vamos pegar mais experiência’’, destacou.