WhatsApp-2.png

Azul passa a transportar cães e gatos com até 10 kg na cabine; opção está disponível nos voos de Valadares

FOTO: Reprodução/ Prefeitura de Valadares

Os passageiros com embarque no aeroporto Coronel Altino Machado de Oliveira, em Governador Valadares, a partir desta quarta-feira (1º), poderão fazer viagens aéreas na companhia de cachorro ou gato com até 10 kg na cabine.  

O anúncio do novo serviço da empresa aérea que opera no aeroporto de Valadares foi no mês de janeiro deste ano. Segundo a Azul, até então, a contratação do serviço era apenas para pets com até 7 quilos. 

De acordo com as informações divulgadas pela empresa, o serviço de “pet friendly” permite a viagem de cachorro ou gato apenas na cabine de clientes. O embarque é restrito somente aos voos da companhia. Ou seja, não é possível transferi-lo entre outras aéreas. Outra informação: um call center que contrata este tipo de serviço.  

Ainda de acordo com o comunicado da Azul, o serviço de Pet na Cabine é cobrado à parte e custa R$ 250 em voos domésticos. Por questões técnicas, este tipo de transporte não está disponível em voos da Azul Conecta. 

Antes de contratar o serviço, é preciso estar atento aos documentos do seu cachorro ou gato de estimação. A companhia vai solicitar esses documentos no momento do embarque, além dos cuidados recomendados para sua viagem.  

Cada cliente tem o direito de levar apenas 1 (um) animal em sua viagem, sendo que são permitidos até 3 animais (cães e gatos) a bordo por voo nos destinos nacionais e até 5 em voos internacionais. Independente do destino ser no Brasil ou no exterior, o animal precisa ter mais de 4 meses de idade e ser transportado em embalagens apropriadas. Durante a viagem, o animal precisa ser limpo, saudável e sem odores. 

De acordo com um levantamento da empresa, a Azul transporta mensalmente uma média de 3.800 pets a bordo nos voos em todo o país. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Aneel mantém bandeira tarifária verde em maio

🔊 Clique e ouça a notícia Dessa forma, os consumidores não terão custo extra nas contas de luz A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou nesta sexta-feira (26) que