Avaliação diagnóstica da educação em Minas começa na próxima segunda-feira

Texto com perguntas e repostas traz as informações sobre a iniciativa

A partir da próxima segunda-feira (5), os alunos da rede pública estadual de ensino de Minas Gerais vão passar pela avaliação diagnóstica para verificar a aprendizagem durante o período do Regime de Estudo não Presencial. O objetivo é identificar as dificuldades de aprendizagem que precisam ser superadas.

A avaliação será aplicada aos estudantes da rede do 2º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio e estará disponível de forma on-line, via aplicativo Conexão Escola, e não vale nota. Para os estudantes que não têm acesso à internet, as escolas disponibilizarão a avaliação diagnóstica impressa. Da mesma forma como já é feito com a entrega dos PETs impressos, os alunos já identificados pelas unidades de ensino receberão o teste em casa.

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) elaborou um texto com as perguntas mais frequentes sobre a avaliação diagnóstica.

A avaliação diagnóstica será feita considerando o conteúdo do Plano de Estudo Tutorado (PET), principal ferramenta e instrumento estruturante do Regime de Estudo não Presencial, que vem sendo desenvolvido desde maio na rede pública estadual de ensino.

A partir dos resultados na avaliação diagnóstica, cada estudante terá acesso a um Plano Individual de Estudos que trará indicações de materiais de revisão ou aprofundamento das matérias abordadas e poderá ser usado pelos professores para determinar atividades também para a turma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM