Contrariando a previsão do governo estadual sobre o pico da doença, os casos de Covid-19 em Minas Gerais continuam com números ascendentes de registros diários
No começo do mês de julho, o governo de Minas Gerais anunciou a previsão de que o pico da Covid-19 no Estado deveria acontecer por volta do dia 15 deste mês. Entretanto, mais de 10 dias depois, os números continuam oscilando. Até o dia 22 de julho, de fato, os novos casos pareciam estar diminuindo. No decorrer da última semana, entretanto, o Estado registrou recordes diários e chegou a ter mais de 4 mil casos confirmados em 24 horas.
De acordo com o último boletim epidemiológico, divulgado às 10h desta segunda-feira (27) pela Secretaria Estadual de Saúde, Minas chegou ao total de 113.718 casos confirmados de Covid-19. No gráfico divulgado pelo Ministério da Saúde com o acúmulo de casos por Estado, no qual Minas nem aparecia há alguns dias, agora a linha mineira já supera os estados do Amazonas e Pernambuco, e o Distrito Federal. O total de óbitos confirmados em MG é de 2.461.

Brasil teve semana epidemiológica com mais casos confirmados desde o começo da pandemia
Não é só em Minas Gerais que os números da Covid-19 tiveram crescimento recorde. No Brasil, a semana epidemiológica de número 30 teve o maior aumento de casos desde o começo da pandemia, como mostra o gráfico do Ministério da Saúde. De acordo com a última atualização do Ministério, o número total de casos é de 2.419.09. Ou seja, já são quase dois milhões e meio de brasileiros infectados pela doença.

O número de óbitos segui na mesma direção.Com 555 novas mortes registradas em 24 horas, o Brasil ultrapassou as 87 mil vidas perdidas por causa da pandemia.
