[the_ad id="288653"]

Atlético vence o Palmeiras, quebra tabu e fica ainda mais perto do G-4

FOTO: Pedro Souza/Atlético

BELO HORIZONTE – O Atlético venceu o Palmeiras por 2 a 0 em uma noite para ser apreciada no Allianz Parque, nessa quinta-feira (19). O resultado deixou o Galo a um ponto de conquistar uma vaga no G-4, em uma briga forte por uma vaga direta na Libertadores. Além disso, o time mineiro quebrou um tabu de 7 anos sem vencer o alviverde fora de casa.

A princípio, com os três pontos somados fora de casa, o Atlético conseguiu conquistar a 7ª colocação na tabela e ainda mais próximo do G-6, zona de classificação para a fase preliminar da Libertadores. Além disso, um ponto é a distância também do G-4, a zona de classificação à fase de grupos do torneio sul-americano mais desejado dos brasileiros.

“Hoje entramos no campeonato novamente, estamos na briga por algumas posições. Vamos ver se confirmamos nossas qualidades e virtudes muito mais vezes do que a gente tem feito até agora”, analisa o treinador Luiz Felipe Scolari.

Atenções voltadas para o clássico

A vitória em São Paulo deixou o técnico Felipão satisfeito, porém, cauteloso para o clássico contra o Cruzeiro no próximo domingo (22). A partida será a primeira disputada pelos rivais na Arena MRV e chama a atenção pelos momentos diferentes das equipes. O Galo briga na parte de cima do campeonato, já o arquirrival luta contra o rebaixamento e passa por momento delicado. O treinador alvinegro fez um alerta sobre as expectativas em uma eventual vitória e citou como exemplo a derrota em casa, para o lanterna Coritiba, na última rodada.

“A gente ganhou do Palmeiras em São Paulo, e perdeu em casa para o Coritiba, que era o último. Tem que jogar, não tem que falar. Temos que ter os pés no chão. Ganhamos do Palmeiras, mas perdemos domingo passado. Temos que ser sabedores que todos os jogos são difíceis, todos jogam por um objetivo. O jogo vira uma decisão. Temos que ter pés no chão, nem tudo é bonito, nem tudo é feio”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM