[the_ad id="288653"]

Atlético vence Cuiabá fora de casa e entra no G4 do Brasileirão

Nacho Fernández foi o herói da vitória atleticana sobre o Cuiabá (foto: Pedro Souza/Atlético)

Já na Série B, o Cruzeiro sofre e não consegue deslanchar na competição após mais um empate

Com gol marcado por Nacho Fernández, aos 25 minutos da primeira etapa, o Atlético derrotou o Cuiabá, na Arena Pantanal, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro e que foi disputada na noite de ontem (4). Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Cuca chegou aos 16 pontos e entrou no G4. Já o time da casa permanece com quatro pontos, ainda sem vencer na competição, e ocupa o 18º lugar.

Após ver o time da casa um pouco melhor no início da partida, o Atlético conseguiu o seu gol em uma boa trama de ataque, aos 25 minutos.  Savarino lançou Hulk, que ganhou na velocidade do zagueiro Paulão e entrou livre na área, mas em vez do chute, o atacante preferiu tocar para o meia Nácho Fernández, que só teve o trabalho de tocar para o gol.

Na segunda etapa o Atlético apostou nos contra-ataques, mas sem sucesso. Já o time da casa só conseguiu criar uma grande chance. Aos 19 minutos, o atacante Elton penetrou na área em velocidade, cortou o zagueiro Igor Rabello e bateu firme, mas Everson salvou o que seria o gol do empate.

Outros jogos

A 9ª rodada do Brasileirão iniciou no sábado (3) com a disputa de três partidas: América 2×0 Santos, no Independência; Athletico Paranaense 2×1 Fortaleza, na Arena da Baixada; e Corinthians 1×1 Internacional, no Beira Rio.

Já no domingo também teve Chapecoense 0x2 Bahia, na Arena Condá; Flamengo 0x1 Fluminense, na Neo Química Arena; Sport 0x1 Palmeiras, na Ilha do Retiro; São Paulo 1×2 RB Bragantino, no Morumbi; Ceará 2×0 Juventude, no Castelão; e Grêmio 0x1 Atlético Goianiense, na Arena do Grêmio.

O G4 atualmente é composto pelo líder RB Bragantino (21 pontos) seguido por Athletico Paranaense (19 pontos), Palmeiras (19 pontos) e Atlético Mineiro (16 pontos). Depois aparecem Fortaleza (15 pontos), Bahia (14 pontos), Atlético Goianiense (13 pontos), Ceará (13 pontos), Fluminense (13 pontos), Flamengo (12 pontos), Santos (12 pontos), Juventude (12 pontos), Corinthians (11 pontos), Internacional (10 pontos), América Mineiro (9 pontos) e Sport (6 pontos). Já a zona da degola tem o São Paulo (5 pontos), Cuiabá (4 pontos), Chapecoense (4 pontos) e Grêmio (2 pontos).

Série B

O Cruzeiro entrou em campo no sábado (3) e ficou no 0 a 0 com o Brasil de Pelotas, jogo válido pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado fora de casa deixou a Raposa com 9 pontos e ocupando o 13º lugar, muito mais próximo da zona da degola do que do G4. A equipe comandada pelo técnico Mozart está a sete pontos do quarto colocado e apenas dois pontos à frente do primeiro time do Z4.

Resultado do jogo não foi bom para nenhuma das equipes (foto: Volmer Perez/GEB)

Os outros resultados da rodada foram os seguintes: Náutico 5×0 Operário, no Aflitos; Coritiba 2×1 Remo, no Couto Pereira; Vasco 1×0 Confiança, no São Januário; CSA 0x1 CRB, no Rei Pelé; Sampaio Corrêa 1×0 Londrina, no Castelão; Avaí 1×1 Botafogo, na Ressacada; Vitória 1×1 Goiás, no Barradão; Vila Nova 0x0 Ponte Preta, no Onésio Brasileiro Alvarenga; e Guarani 4×1 Brusque, no Brinco de Ouro.

O G4 da Série B é composto por Náutico (21 pontos), Coritiba (19 pontos), Sampaio Corrêa (18 pontos) e Goiás (16 pontos). Em seguida aparecem CRB (14 pontos), Vasco (13 pontos), Brusque (13 pontos), Guarani (13 pontos), Botafogo (12 pontos), Operário (12 pontos), Avaí (11 pontos), Vila Nova (10 pontos), Cruzeiro (9 pontos), CSA (8 pontos), Confiança (8 pontos) e Vitória (7 pontos). Já o Z4 tem Brasil de Pelotas (7 pontos), Ponte Preta (7 pontos), Londrina (7 pontos) e Remo (7 pontos). Apesar da pontuação destas quatro equipes ser a mesma do Vitória, elas ficam atrás por causa do saldo de gols.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM