Título pode ser comemorado nesta terça-feira se o Flamengo tropeçar diante do Ceará
O Atlético Mineiro venceu o Fluminense, no Mineirão, de virada, por 2 a 1, ontem (28), em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro e se aproximou ainda mais do título brasileiro. Manoel abriu o placar para o tricolor carioca, mas Hulk foi mais uma vez decisivo, marcou dois gols e garantiu a vitória da equipe atleticana.
Após início equilibrado, o Fluminense balançou as redes aos 13 minutos. Marlon cobrou falta da intermediária e lançou a bola para a área. Então Manoel apareceu bem e de cabeça abriu o placar. Então com o gol sofrido, o Galo foi para cima e chegou ao empate em uma jogada polêmica. Na disputa pelo alto entre Diego Costa e Marlon, a bola bateu no cotovelo do jogador do time carioca e o juiz marcou pênalti, após intervenção do VAR. Hulk foi o responsável pela cobrança e empatou o jogo, aos 37 minutos.
Na segunda etapa, Hulk mostrou poder de decisão e em cobrança de falta virou o jogo aos 14 minutos para a festa do torcedor atleticano no Mineirão. A bola ainda desviou em Wellington ,que estava na barreira, e enganou o goleiro Marcos Felipe.
Após o apito final, a torcida do Atlético cantou alto “é campeão”, mas para isso se concretizar oficialmente, o Flamengo tem que tropeçar contra o Ceará, jogo que será no Maracanã, nesta terça-feira (30). Caso o time carioca vença a partida, basta o Galo vencer o Bahia no dia 2 de dezembro para comemorar o título.