BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) – O Atlético Mineiro tenta esquecer o sonho de decidir a Libertadores e se concentra agora nas importantes disputas nacionais que lhe restaram. Já neste sábado (2), às 21h, o time de Cuca busca uma resposta contra o Internacional, duelo válido pela 23ª rodada pelo Campeonato Brasileiro, no Mineirão.
Apesar da queda sofrida na terça (28), de forma invicta, o Galo ainda tem ampla margem de manobra na temporada, sendo semifinalista da Copa do Brasil e também líder isolado da Série A – tendo por ora justamente o Palmeiras como principal obstáculo para findar um jejum que dura desde 1971.
Como prova do reconhecimento pelo trabalho realizado até aqui, os jogadores deixaram o gramado do Mineirão sob aplausos dos mais de 18 mil torcedores e tentam corresponder pelo apoio recebido. “Temos que evitar os mesmos erros e seguir lutando como sempre. Não podemos ficar pensando nisso. Se precisar, vamos trabalhar dobrado. E vamos brigar pelos dois títulos”, destacou o zagueiro Junior Alonso.
Além do próprio Atlético, o principal destaque da equipe também busca recuperação. Hulk, artilheiro da equipe na temporada, com 21 gols anotados, vive jejum de três jogos sem marcar. Contra o Palmeiras, ele se mostrou um tanto ansioso em campo, especialmente depois do gol de empate palmeirense.
Talvez sentindo o momento, procurava a finalização a qualquer custo, mesmo desequilibrado em campo e distante da grande área, em vez de esperar a movimentação do sistema ofensivo atleticano para concluir da melhor forma que sabe, tal como vem acontecendo durante toda a temporada. Contra o time colorado, o paraíbano de 35 anos tem nova oportunidade de retomar o protagonismo.
Outros jogos
A 23ª rodada ainda tem mais três jogos neste sábado: Fortaleza x Atlético Goianiense, às 17 horas, no Castelão, em Fortaleza; Cuiabá x América Mineiro, às 17 horas, na Arena Pantanal, em Cuiabá; e RB Bragantino x Corinthians, às 19 horas no Nabi Abi Chadid, em Bragança Paulista.
No domingo (3), a rodada terá mais quatro partidas: Flamengo x Athletico paranaense, às 16 horas, no Maracanã, Rio de Janeiro; Chapecoense x São Paulo, às 16 horas, na Arena Condá, em Chapecó; Palmeiras x Juventude, às 18h15, no Allianz Parque, em São Paulo; e Grêmio x Sport, às 20h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Os duelos entre Santos e Fluminense, na Vila Belmiro, e Bahia e Ceará, na Arena Fonte Nova, que completarão a 23ª rodada, serão disputados apenas no dia 27 de outubro. O motivo do adiamento tem relação com a decisão dos clubes da série A no Conselho Técnico da CBF que autorizou a volta do público aos estádios.