[the_ad id="288653"]

Atlético Mineiro joga pelo título estadual contra o Tombense neste domingo

Sem levantar uma taça desde 2017, Galo precisa de um empate para ser campeão

por Fábio Velame

Atlético e Tombense se enfrentam no domingo (30), às 16 horas, partida que será realizada no Mineirão e definirá o campeão estadual desta temporada. No primeiro duelo disputado na última quarta-feira (26), também no “Gigante da Pampulha”, o Galo venceu de virada por 2 a 1, com direito a gol no último lance da partida. O resultado deixou o time comandado pelo técnico Jorge Sampaoli a um empate do título. Já a equipe do Tombense, que é dirigida pelo técnico Eugênio Souza, fez a melhor campanha da primeira fase. Para ficar com o título, o time da cidade de Tombos precisa de uma vitória.

Após eliminações precoces da Copa Sul-Americana e Copa do Brasil, o Atlético dispensou o técnico venezuelano Rafael Dudamel. Na tentativa de mudar o rumo da temporada, a diretoria do Galo investiu no técnico argentino Jorge Sampaoli. Desde sua chegada, o Galo jogou 11 vezes, seis pelo Campeonato Mineiro e cinco pelo Brasileirão. O retrospecto até o momento é de oito vitórias, um empate e duas derrotas. Enquanto no Mineiro o time está na final, no Campeonato Brasileiro o Atlético está na quarta posição, com nove pontos. Por ter que jogar a final do estadual no domingo, o duelo contra o Athletico Paranaense pela sexta rodada do Brasileirão foi adiado.

Clássico mineiro na Série B

Cruzeiro e América se enfrentam pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, partida que acontecerá neste sábado (29), às 19 horas, no Mineirão. Com oito pontos e na sétima colocação, o Coelho busca entrar no G4 da competição. O time comandado pelo técnico Lisca vem animado por causa da classificação para a quarta fase da Copa do Brasil. Na última terça-feira (25), o América venceu a Ferroviária por 1 a 0 na Arena Independência.

Cruzeiro e América se enfrentam no Mineirão pela sexta rodada da série B (foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

Já o Cruzeiro entrou em campo um dia depois e foi eliminado da Copa do Brasil ao empatar com o CRB por 1 a 1, jogo disputado no estádio Rei Pelé, em Maceió. No primeiro jogo que aconteceu antes da pandemia, o CRB venceu o Cruzeiro por 2 a 0 no Mineirão. Com um jejum de vitórias de três jogos, a Raposa buscará a recuperação na temporada. Atualmente, o Cruzeiro tem quatro pontos e está em 11º lugar no Campeonato Brasileiro da Série B. Uma vitória contra o América deixaria o Cruzeiro afastado da zona de rebaixamento, além de aproximar do G4.

No clássico, a Raposa deverá ter muitas mudanças em relação à equipe que entrou em campo e foi eliminada da Copa do Brasil. Fora do último jogo, o zagueiro Cacá, o lateral-esquerdo Patrick Brey, o volante Henrique, os meias Claudinho e Arthur Caíque e o centroavante Marcelo Moreno são opções para o técnico Enderson Moreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM