[the_ad id="288653"]

Atlético-MG pode chegar à vice-liderança do Brasileirão

Após a vitória sobre o São Paulo por 3 a 0 no Mineirão, na última quinta-feira (3), o Atlético chegou aos 12 pontos e está em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, mesmo com um jogo a menos. O próximo desafio será contra o Coritiba, neste domingo (6), duelo da oitava rodada e que será realizado no estádio Couto Pereira, às 20h30.

Para o jogo que poderá levar o Galo até a vice-liderança, a equipe dirigida pelo técnico Jorge Sampaoli não terá novamente o zagueiro Réver, que já havia ficado de fora contra o São Paulo. Segundo a assessoria do clube, o atleta está com indisposição, mal-estar e gripe, situação que deixou Réver aos cuidados do departamento médico do clube em casa. O zagueiro também realizou dois testes de Covid, ambos deram negativos. Igor Rabello deverá ser mantido na equipe, como aconteceu no último jogo.

Já no setor ofensivo, Jorge Sampaoli ainda não definiu se mantém a mesma formação ou se terá alguma modificação. No último jogo, o técnico do Galo escalou o time com Rafael; Mariano, Júnior Alonso, Igor Rabello e Guilherme Arana; Allan, Jair e Franco; Hyoran, Eduardo Sasha e Keno.

Os outros jogos da rodada são os seguintes: Flamengo x Fortaleza, Corinthians x Botafogo, Ceará x Santos, RB Bragantino x Palmeiras, São Paulo x Fluminense, Internacional x Bahia, Vasco x Athletico Paranaense, Atlético Goianiense x Grêmio e Sport x Goiás.

Classificação

O Internacional lidera a competição com 16 pontos. São Paulo é o vice-líder, com 13. Completam o G4 o Atlético (3º), com 12 pontos, e Vasco (4º), com 11.

Em seguida aparecem Fluminense (5º) e Flamengo (6º), ambos também com 11 pontos e mesmo número de vitorias, mas com saldo de gols menor que o Vasco. Ceará (7º) e Palmeiras (8º) têm os mesmos 10 pontos, mas o time cearense tem uma vitória a mais e fica na frente da equipe paulista.

Corinthians (9º), Fortaleza (10º), Santos (11º) e Bahia (12º) estão com oito pontos; a diferença entre eles é o saldo de gols.

Athletico Paranaense (13º), Sport (14º), Coritiba (15º) têm sete pontos. Com o mesmo número de vitórias, a diferença na posição se dá pelo saldo de gols.

Grêmio (16º) tem os mesmos 7 pontos, mas com uma vitória a menos flerta com a zona de rebaixamento. Já o Z4 é composto por Botafogo (17º) também com sete pontos, mas com saldo de gols menor que o Grêmio, RB Bragantino (18º), com seis pontos, Atlético Goianiense (19º), com cinco, enquanto o Goiás segura a lanterna com quatro pontos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM