Após vencer o Atlético-GO por 2 a 0 no domingo (4), o Atlético-MG se prepara para enfrentar o Red Bull Bragantino nesta quarta-feira (7), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), sem o atacante Hulk e com Eduardo Vargas como opção pela segunda vez após retornar de punição. A partida é válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Hulk deixou a partida contra o time goianiense aos 25 minutos do segundo tempo, quando o Atlético-MG já vencia por 2 a 0. O jogador revelou que estava com dores na panturrilha esquerda durante a entrevista ao Premiere, após a partida.
Na segunda-feira (5), o clube alvinegro confirmou lesão muscular na panturrilha esquerda do atacante. O time não confirmou o prazo de recuperação, mas a ausência na partida contra o Red Bull Bragantino é certa.
Por outro lado, quem aparece novamente como opção para o técnico Cuca é Eduardo Vargas. Após três partidas sem nem sequer ser relacionado, o atacante Vargas foi uma das novidades na lista de jogadores que o Atlético-MG levou para Goiânia, para o duelo com o Atlético-GO. O chileno ficou sem jogar após ser expulso no confronto de volta com o Palmeiras, pelas quartas de final da Copa Libertadores. O camisa 10 do clube alvinegro levou o cartão vermelho no último lance do Allianz Parque e ficou fora da disputa de pênaltis, vencida pela equipe da casa.
O retorno de Vargas na Cidade do Galo só foi possível porque a diretoria não recebeu nenhuma proposta oficial pelo atacante, além do pedido do técnico Cuca, que desejava contar com o chileno neste restante da temporada.
Considerado um dos melhores cobradores de pênaltis do elenco atleticano, Vargas foi bastante criticado pela expulsão aos 51 minutos do segundo tempo diante do Palmeiras.
Vargas pediu desculpas diante de todo o grupo de jogadores pelo vermelho, mas não foi o suficiente para escapar da punição. O chileno recebeu uma multa no salário e ficou fora das partidas diante de Coritiba, Goiás e América-MG
“Nestes casos específicos, tem sim a punição, e ela já ocorreu. Ela já foi aceita pelo atleta, inclusive, e é uma punição administrativa neste primeiro momento. O Vargas hoje faz parte do elenco”, explicou o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano.
Naquele momento, existia a dúvida sobre a permanência ou não de Vargas no time. O atleta de 32 anos tem contrato com o Atlético até o fim de 2024, mas sua continuidade em Belo Horizonte não era assegurada pelo clube. O atacante chileno tem um dos maiores salários do elenco alvinegro e foi oferecido no mercado da bola, mas nenhuma proposta foi feita ao Atlético, apenas algumas sondagens, todas de clubes do exterior.
Sem propostas, Cuca desejava contar com Vargas já no clássico com o América-MG. O que não foi possível por determinação da diretoria, que aplicou novo castigo no atacante, após uma entrevista exclusiva dada para a TV Globo, sem consultar a assessoria de imprensa do clube. Depois de um novo pedido de Cuca, Vargas voltou para a lista de relacionados, já com o apoio dos companheiros de clube.
O camisa 10 entrou aos 32 minutos do segundo tempo contra o Atlético-GO, e deve aparecer novamente novamente nesta quarta-feira, alternando com Eduardo Sasha em função mais central no ataque.
Cuca também tem como reforços garantidos o zagueiro Junior Alonso e o volante Allan, que voltam de suspensão.
Portanto, uma possível escalação inicial do Atlético-MG tem: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Zaracho (Nacho); Ademir, Eduardo Sasha (Vargas) e Keno.
O Red Bull Bragantino, por sua vez, chegou à quinta partida sem vencer com o empate por 2 a 2 com o Palmeiras, no sábado, e entra em campo buscando se aproximar do topo da tabela. Com 32 pontos, o time ocupa a 11ª posição.
O técnico Maurício Barbieri tem dois desfalques confirmados: o lateral-esquerdo Luan Cândido, que cumpre suspensão após ter recebido o terceiro cartão amarelo, e o meia Hyoran, emprestado ao time pelo Atlético-MG, que não pode jogar por questões contratuais.
Dessa forma, uma possível escalação do Red Bull Bragantino tem: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Ramon; Raul, Lucas Evangelista e Eric Ramires; Artur, Helinho e Alerrandro.
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Horário: Às 17h (de Brasília) desta quarta-feira (7)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Transmissão: Premiere
FOLHAPRESS