BELO HORIZONTE – Atlético e Cruzeiro empataram em 2 a 2 no primeiro duelo da final do Campeonato Mineiro. O primeiro clássico rolou neste sábado (30), na Arena MRV, que recebeu mais de 45 mil torcedores atleticanos.
PRESSÃO DO GALO
O Galo começou o clássico, aliás, pressionando muito o Cruzeiro. Bruno Fuchs, dessa forma, abriu o placar logo aos 8 minutos em jogada individual. Aliás, foi o primeiro gol da carreira do zagueiro atleticano, que tem 24 anos. Ainda no primeiro tempo, Huck recebeu um passe na medida, a defesa celeste parou, ele driblou todo mundo e ampliou para o Galo.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, porém, só deu Cruzeiro. Logo no início da etapa complementar, a Raposa diminuiu com gol contra do Galo. Maurício Lemos tentou cortar o ataque da Raposa, a bola tocou em Jemerson e balançou, então, as redes do goleiro Éverson, logo aos 4 minutos.
Aos 49 do segundo tempo, Juan Dinenno recebeu cruzamento na área e empatou a partida.
As equipes voltam a se enfrentar no próximo fim de semana. Com o resultado deste sábado, o Atlético precisa vencer o segundo jogo para ser campeão. Já ao Cruzeiro, um empate garante o título.
A decisão será no próximo domingo, às 15h30, no Mineirão e terá torcida única do Cruzeiro.
CONFIRA OS GOLS DO CLÁSSICO EM NOSSO INSTAGRAM: