[the_ad id="288653"]

Atleta valadarense estreia no UFC neste sábado

Nikolas Motta enfrentará o americano Cameron VanCamp, no UFC Vegas 37, em Las Vegas

Nikolas Motta fará sua estreia no UFC neste sábado (18), no evento UFC Vegas 37, que será realizado no UFC Apex, em Las Vegas, Estados Unidos. O atleta valadarense enfrentará o americano Cameron VanCamp, na categoria peso leve (até 70,3 kg). O evento, que tem previsão de começar as 17 horas, terá 15 lutas no total, sendo nove no card preliminar e seis no card principal. Aliás a luta entre Nikolas e Cameron fechará o card preliminar.

Além disso o confronto entre Nikolas e Cameron marcará a estreia dos dois lutadores na maior organização de MMA do mundo. Enquanto o valadarense tem um cartel de 12 vitórias e três derrotas, o americano chega com um cartel de 15 vitórias, cinco derrotas, um empate e um “No Contest”.

A estreia de Nikolas tinha ficado na berlinda na semana passada, após a saída do americano Jim Miller, que contraiu a covid-19. Então rapidamente a organização do UFC colocou Cameron VanCamp em seu lugar.

De acordo com Nikolas, a sua preparação foi bem pesada e aconteceu na equipe Factory X, no Colorado. “A preparação para esta luta foi muito forte, vim para o Colorado já há alguns meses, pois aqui tem a questão da altitude, que faz a gente cansar mais rápido. Os treinos foram bem intensos e aconteciam por pelo menos três vezes ao dia, mais ou menos cinco horas diariamente. Treinei com atletas muito bons, alguns que já estão no UFC e outros que também são muito sinistros”, disse.

Nikolas destaca que mesmo com a troca de adversário na véspera da luta, a estratégia será a mesma: buscar o nocaute (foto: Arquivo Pessoal)

Troca de adversário

Sobre a troca de adversário uma semana antes da luta, Nikolas demonstra tranquilidade e destaca que o estilo de Cameron é o mesmo de Jim Miller, que seria o seu adversário. “Meu novo oponente tem o mesmo estilo do Jim Miller, mas é mais alto e mais lento. Ele é um cara faixa-preta de jiu-jítsu e chegou a lutar no peso meio médio, e recentemente lutou no peso leve. Ele também está estreando no UFC como eu. Serei o mesmo de sempre e as pessoas gostam de assistir a forma como eu luto. Sou um cara agressivo e sempre busco o nocaute. Vamos com tudo para esta estreia no UFC”.

O atleta saiu de Governador Valadares em 2011 e dez anos depois realizará o sonho de lutar no UFC. Nikolas passou pelo Rio de Janeiro e fez parte da Nova União, equipe comandada por Dedé Pederneiras, além de lutar nos eventos nacionais WOCS, Shooto Brazil e Bitetti Combat.

Em 2015, Nikolas participou da quarta edição do The Ultimate Fighter Brasil, reality show que possibilitaria atletas a conseguir um contrato com o UFC, mas o valadarense caiu nas quartas de final. Então depois de ir para os EUA, em 2017, Nikolas lutou na quinta e nona edições do 864 Fighting Championship, nas edições 77 e 79 do Cage Fury Fighting Championships, sendo que nesta última ele faturou o cinturão de campeão dos pesos leves.

Contrato com o UFC

O tão sonhado contrato com o UFC veio em novembro de 2020, após o bom desempenho que culminou com uma vitória na decisão dos juízes sobre o americano Joseph Lowry, no evento Dana White’s Contender Series.

De acordo com o atleta valadarense, ele não quer perder a oportunidade de estrear bem no UFC depois de uma longa caminhada para realizar o seu sonho. “Nas últimas semanas estava bem ansioso para esta minha estreia no UFC. Treinei muito, abri mão de muitas coisas e trabalhei muito para este dia chegar. São 10 anos que saí de Valadares correndo atrás deste sonho e chegou a hora. Depois da luta vou para casa curtir minha família um pouco”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Pedro Lourenço oficializa a compra da SAF do Cruzeiro

🔊 Clique e ouça a notícia SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O empresário Pedro Lourenço, conhecido como Pedrinho, 68, dono de rede de supermercados, oficializou, nesta segunda-feira (29), a compra