[the_ad id="288653"]

Athletico e Palmeiras iniciam duelo por título inédito da Recopa Sul-Americana

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Athletico e Palmeiras iniciam nesta quarta-feira (23) a briga pela conquista da Recopa Sul-Americana. O primeiro confronto entre o vencedor da Copa Sul-Americana e o campeão da Copa Libertadores da temporada passada será na Arena da Baixada, em Curitiba, às 21h30. O título será decidido na quarta-feira seguinte (2), no Allianz Parque, em São Paulo. Seja qual for o resultado, o troféu terá um dono inédito.

O Palmeiras foi derrotado em sua única tentativa de erguê-lo. No ano passado, depois de ter vencido o Defensa y Justicia na Argentina, por 2 a 1, tomou 2 a 1 no Brasil e levou a pior nos pênaltis. Em 1999, quando ganhou a Libertadores pela primeira vez, o Palmeiras não teve a chance de disputar a Recopa, pois a competição teve um hiato entre 1999 e 2002.

O Athletico também vai para a sua segunda investida pela taça. Em 2019 venceu o River Plate por 1 a 0 em casa, mas foi dominado na Argentina e perdeu por 3 a 0.

A disputa entre duas equipes brasileiras na Recopa Sul-Americana acontece pela quarta vez. O São Paulo foi bicampeão em 1993 e 1994, superando Cruzeiro e Botafogo. Em 2013, o tricolor paulista foi superado pelo rival Corinthians.

O técnico do Athletico, Alberto Valentim, velho conhecido dos palmeirenses, poderá promover a entrada de David Terans no meio de campo, na vaga que vinha sendo ocupada por Davi Araújo. A tendência é que o time paranaense seja escalado com Santos, Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Hugo Moura, Erick, Matheus Fernandes, Léo Cittadini e David Terans; Rômulo.

Para o jogo desta noite, o Palmeiras terá alguns desfalques. Na defesa, Luan, machucado, e Gustavo Gómez, com Cocvid-19, deverão ser substituídos por Murilo e Kuscevic. Também está fora o meia Gustavo Scarpa, outro lesionado, que deverá dar lugar a Jaílson.

A tendência é que o técnico Abel Ferreira escale a equipe com Weverton; Marcos Rocha, Kuscevic, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Jaiílson e Raphael Veiga; Dudu e Rony.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Pedro Lourenço oficializa a compra da SAF do Cruzeiro

🔊 Clique e ouça a notícia SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O empresário Pedro Lourenço, conhecido como Pedrinho, 68, dono de rede de supermercados, oficializou, nesta segunda-feira (29), a compra