O próximo passo será o levantamento dos custos
Na tarde de quinta-feira (5) a artista plástica Clores Andrade Lage apresentou o projeto arquitetônico da sede da Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Rio Doce para o secretário de Obras e Serviços Viários (SMOSU), Carlos Chaia. A proposta da Associação é que a Prefeitura ceda o terreno para que seja construída a sede.
No caso da cessão ocorrer, o deputado federal Euclydes Pettersen já se ofereceu para destinar uma emenda parlamentar para viabilizar a obra. O projeto arquitetônico da sede da associação é da arquiteta Kamilla Martins Lage. O DIÁRIO DO RIO DOCE publicou uma matéria sobre o assunto, no dia 24 de fevereiro, em que a Associação cobrava da prefeitura sobre a construção da sede.
O secretário da SMOSU, Carlos Chaia, falou do empenho do prefeito em atender a reivindicação dos artistas. “O prefeito André está com as portas abertas para atender mais um segmento da nossa cidade. A cessão da área está sendo analisada pelo nosso jurídico. Agora vamos fazer os levantamentos dos custos da obra para posteriormente licitá-la”, informou.
Fundadora da Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Rio Doce, Clores Lage, se mantém otimista. “Fundamos a Associação em 1980, mas até hoje não temos sede. Como estamos em um ano eleitoral, só temos até maio para esse projeto ser concluído. Eu continuo com a estrela verde da esperança. Acordo e deito com essa estrela acesa no peito. Gostaria de realizar o desejo de ver concluída a construção da sede e galeria da Associação”.