WhatsApp-2.png

Associação Comercial planeja Natal Iluminado mais “simples” neste ano

O Natal Iluminado, promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Governador Valadares (ACEGV) em parceira com a Prefeitura Municipal, já entrou para o calendário cultural de eventos na cidade. O projeto atrai turistas de toda a região e ajuda a fomentar o comércio local.

No entanto, devido à pandemia global da Covid-19, é bem provável que o Natal Iluminado 2020 não tenha o mesmo brilho de anos anteriores.

A ACEGV está avaliando a possibilidade de um projeto mais simples, respeitando os protocolos de saúde, mas sem perder o objetivo principal, que é ajudar os comerciantes a incrementar as vendas de Natal e de final de ano.

“Em função do momento e dos protocolos que a Pandemia exige, a diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Governador Valadares (ACEGV), em parceria com a Prefeitura Municipal e demais entidades, está avaliando a possibilidade de um projeto mais simples, que marca a data, mantendo a cidade na rota de compra do Natal para a toda a região, mas que, ao mesmo tempo, não se torne ponto de aglomeração”.

Jackson Lemos, Presidente da ACEGV

De acordo com Jackson Lemos, projetos como o Natal Iluminado são fundamentais para recuperar a economia local, que sobrevive do comércio, principalmente em um ano em que o setor sofreu sua pior recessão na década. “Estamos pensando no comércio que precisa recuperar os prejuízos e ao mesmo tempo na saúde da população, para que a cidade se mantenha aberta”, afirmou.

Nos ano anteriores o Natal Iluminado ajudou a fomentar o comércio em Valadares. Foto: Antônio Cândido

Na visão do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Governador Valadares (CDL/GV), Rogers De Marco, o Natal Iluminado nos últimos anos foi responsável pelo aumento das vendas no comércio local. “O Natal Iluminado foi um grande sucesso nos últimos dois anos. Renovou o espírito natalino, atraiu visitantes de outras cidades e contribuiu com as vendas do comércio”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Mercado Livre investirá R$ 23 bilhões no Brasil

🔊 Clique e ouça a notícia Empresa anuncia mais de 6,5 mil contratações este ano BRASÍLIA – O Mercado Livre, empresa voltada ao comércio eletrônico, anunciou R$ 23 bilhões em