WhatsApp-2.png

Associação Comercial apresenta na Prefeitura projeto de valorização das empresas locais

O projeto foi apresentado no lançamento do Plano de Desenvolvimento Integrado do Município

As novidades da discussão sobre o novo Plano de Desenvolvimento Integrado (PDI) do Município, apresentado no início desta semana pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, não param por aí.

Na reunião, que contou com a presença de autoridades, representantes de universidades e entidades ligadas ao comércio, também foi apresentado o Projeto de Atração de Novos Investimentos e Valorização das Empresas Locais, desenvolvido pela Associação Comercial e Empresarial de Governador Valadares (ACE-GV).

A estrutura desse projeto conta com a criação do Programa de Desenvolvimento Econômico de Governador Valadares (Prodeng), implementação de um projeto de lei de incentivo e estímulo à economia, criação do Conselho de Desenvolvimento e do Fundo de Desenvolvimento, municipalização do distrito industrial e a criação do novo Polo Industrial e Logístico de Governador Valadares.

O presidente da ACE, Jackson Lemos, fala sobre os impactos positivos dessas medidas na vida dos empresários locais e confirma a viabilidade da execução desse projeto de atração e valorização: “Estamos conversando sobre este programa há muito tempo, ele se encaixa perfeitamente no plano de desenvolvimento integrado”, afirma.

Segundo Jackson Lemos, a ideia da ACE-GV é valorizar as empresas locais, que, muitas vezes, são limitadas aos bairros residenciais, querem crescer a produção, mas precisam de uma área ou estímulo para que isso aconteça.

Cada uma dessas medidas servirá de instrumento para fomentar o empreendedorismo, promover o desenvolvimento e o crescimento dos empresários do município, possibilitando a instalação de novos empreendimentos e ampliação dos já existentes, oferecendo incentivo sob os impostos e taxas e promovendo estímulos econômicos, como permutar imóvel com serviços ou outro imóvel, por exemplo.

A concessão desses incentivos será feita de acordo com critérios estabelecidos em lei, levando em conta a capacidade de geração de empregos para Governador Valadares, o nível de investimento, de faturamento, de contribuição à arrecadação do município, assim como aspectos estruturantes e capacidade de geração de tecnologia e inovação. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM