BELO HORIZONTE – Artesãos e entidades representativas de todo o estado já podem se inscrever para participar da 36ª edição da Feira Nacional de Artesanato (FNA), que acontecerá entre os dias 3 e 7 de dezembro, no Expominas, em Belo Horizonte. A participação é organizada pelo Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG), que publicou Edital de Chamamento Público com 60 vagas disponíveis, sendo 35 para artesãos individuais e 25 para associações, cooperativas ou grupos produtivos.
As inscrições são gratuitas e ficam abertas até 3 de novembro. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas aqui..
Nesta edição, os participantes selecionados terão à disposição um espaço de mais de 1.000 m², em estandes exclusivos da Sede-MG e do Sebrae Minas, parceiros na iniciativa. O objetivo é fortalecer o artesanato mineiro, ampliar oportunidades de negócio e promover a diversidade cultural do estado.
Sustentabilidade em destaque
Sob o tema “Sustentabilidade”, a FNA deste ano convida artesãos e visitantes a refletirem sobre o uso de materiais, processos de produção e impactos socioambientais, unindo tradição e inovação.
Realizada pelo Instituto Centro de Capacitação e Apoio ao Empreendedor (Centro Cape), a feira é reconhecida como a maior do gênero na América Latina, reunindo expositores de todas as regiões do país.
Desde 2003, o Governo de Minas participa ativamente do evento por meio da Diretoria do Artesanato Mineiro da Sede-MG, garantindo visibilidade e valorização ao trabalho dos artesãos do estado.







