Nesta última fase do concurso, os candidatos passam pelo seguinte processo: ao chegar na Casa do Servidor, eles confirmam o nome na lista de presença e aguardam a triagem. Na triagem, enfermeiras fazem a checagem de exames e documentações para, então, o candidato passar pela avaliação médica.
Então somente após a avaliação é que é emitido o Atestado de Saúde Ocupacional (ASO). O candidato também passa pelo atendimento da Segurança de Trabalho, e recebe orientações para realizar a entrega dos documentos pessoais ao representante do Departamento de Recursos Humanos.
Mas no caso dos candidatos às vagas da Educação, se faz necessária ainda a apresentação de títulos à equipe da SMED, presente no local. Portanto após este processo, o candidato já sai da Casa do Servidor com a data da nomeação e posse definidos. A data provável para a nomeação e posse dos candidatos da SMED, que passaram pela avaliação médica nesta semana, está agendada para o dia 11 de maio, caso não ocorram imprevistos.
O secretário municipal de Administração, Filipe Rigo Diniz, esteve no local para acompanhar a chegada dos primeiros candidatos. “É com alegria que estamos aqui para receber os primeiros candidatos. E agora não para mais. Já estamos definindo um prazo médio de 30 dias para a nomeação e posse, que acontecerão no mesmo dia, para que, então, estes novos servidores possam ser acolhidos por esta grande família que é a Prefeitura”, disse.
“Uma mistura de alívio e alegria”. É assim que Rita Pereira da Rocha Santos define suas emoções, enquanto primeira candidata a concluir a terceira e última fase do concurso público da Prefeitura – que consiste na avaliação médica. Em meio aos atrasos decorrentes da pandemia e enchente, a Prefeitura dá andamento ao certame e, para isso, desde a última terça-feira (19), a Casa do Servidor recebe os candidatos aprovados para os cargos da Secretaria Municipal de Educação (SMED). A primeira fase do concurso consistiu na prova escrita e a segunda no exame psicológico.
A primeira candidata a concluir a última etapa do concurso atua na área da Educação há nove anos. De acordo com Rita Pereira, este foi o primeiro concurso que participou e felizmente foi aprovada. “Eu fiquei muito ansiosa com a espera, principalmente porque é o primeiro concurso que faço. Passei para o cargo de tradutor e intérprete de Libras. Agora é só aguardar. A sensação é incrível”, destacou Rita.
Vale ressaltar que todas as convocações aos aprovados no concurso são feitas no Diário Oficial do Município (DOM) e que informações oficiais sobre o concurso público são obtidas tanto através do DOM quanto pelos canais oficiais da Prefeitura. A Casa do Servidor está localizada na Rua Benjamin Constant, n° 770, Centro.
Com informações da Secretaria de Comunicação e Mobilização Social