A determinação do Ministério da Defesa foi tomada em virtude da pandemia de coronavírus e tem previsão de término no mês de julho
Os militares inativos e pensionistas das Forças Armadas precisam ficar atentos. A prova de vida realizada no Tiro de Guerra (TG) 04-007 de Governador Valadares está suspensa, em virtude da pandemia de coronavírus. A apresentação acontece no mês de aniversário do beneficiário, quer seja ele vinculado ao Exército, Marinha ou Aeronáutica.
A medida começou a valer na última quarta-feira (18) e tem previsão de retorno após 120 dias, ou seja, em julho deste ano, caso o TG não tenha novas orientações. A suspensão do atendimento foi determinada pelo Ministério da Defesa, através da Portaria Normativa n° 30/GM-MD, de 17 de março de 2020, ao Chefe da Instrução, subtenente Walbec Mota Macedo.
A norma suspende, por cento e vinte dias, o bloqueio dos créditos relativos a proventos de inatividade e pensões por falta de realização da comprovação de vida pelos militares e pensionistas. O Tiro de Guerra 04-007 está à disposição para mais esclarecimentos.
O Órgão de Formação da Reserva, responsável pela prova de vida dos militares inativos e pensionistas, fica na avenida Veneza, 1.067, bairro Grã-Duquesa, Governador Valadares. O horário de atendimento ao público civil e militar da inatividade é de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h30, e das 13h30 às 15h30. Na sexta-feira, o horário é das 8h às 11h30. O telefone é o (33) 3271-3482. (Informações da Assessoria de Comunicação do TG).