[the_ad id="288653"]

Após nono jogo sem vitória, Mozart pede demissão do Cruzeiro

O Cruzeiro continua com seu calvário no Campeonato Brasileiro da Série B e na noite de ontem (30) empatou em 2 a 2 com o Londrina, no Mineirão, jogo válido pela 15ª rodada. Bruno José e Marcelo Moreno marcaram para a Raposa, enquanto Matheus Bianqui e Douglas Santos fizeram os gols do time paranaense. Com a sequência de nove jogos sem vencer, seis empates e três derrotas, o técnico Mozart, que já vinha balançando no cargo, pediu demissão.

Com o empate de ontem, o Cruzeiro chegou a 13 pontos e está em 16º lugar, saindo provisoriamente da zona de rebaixamento, mas corre o risco de voltar, pois três times têm 12 pontos (Vitória, Brasil de Pelotas e Ponte Preta), além do Confiança, que tem 10 pontos. Todos eles ainda jogam na rodada.

Vanderlei Luxemburgo é o nome mais cotado para substituir Mozart no comando técnico do Cruzeiro. Há uma semana, ele revelou até que foi procurado por pessoas ligadas ao Cruzeiro, no caso o presidente Sérgio Santos Rodrigues e o empresário Pedro Lourenço, mas a conversa acabou não evoluindo.

A contratação de Luxemburgo ainda dependerá de alguns detalhes, principalmente na questão de acerto de pendências salariais com atletas e funcionários do clube. Se realmente vier, será a terceira passagem dele no Cruzeiro. A primeira foi entre 2002-2004, sendo que em 2003 ficou marcado na história do clube com a campanha da Tríplice Coroa, conquistando os títulos do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Já a segunda passagem, de junho a agosto de 2015, foi bem mais discreta, com 19 jogos, sendo seis vitórias, 10 derrotas e três empates.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM