Após falha, visitantes ficam presos de cabeça para baixo em brinquedo no Parque de Exposições

FOTO: Divulgação / redes sociais

Uma falha em um dos brinquedos instalados no Parque de Exposições gerou preocupações nos visitantes do evento. E o que era para ser uma noite de lazer acabou virando momentos de tensão e desespero. Isso porque o brinquedo “Kamikaze” apresentou falhas mecânicas na noite dessa quinta-feira (13), deixando os visitantes do parque presos de cabeça para baixo por alguns minutos. Ninguém se feriu, mas alguns dos visitantes que estavam no brinquedo precisaram de atendimento médico.

“Eu estava no parque com algumas amigas e fomos para o parque assim que chegamos. Rodamos por todo o perímetro do parque e, de longe, vi o brinquedo parando de cabeça para baixo. Achei estranho, já não deveria ficar parado tanto tempo, então vi que tinha algo errado”, contou o estudante Lucas Diego Muniz, que estava no local quando o brinquedo apresentou falhas.

Uma das amigas de Lucas, a tatuadora Laryssa Soares, veio de Belo Horizonte passar uma temporada em Valadares e aproveitou para visitar o parque. Segundo ela, mesmo não estando no brinquedo, foi desesperador ver o ocorrido, principalmente devido à forma como o brinquedo foi destravado, com o uso da força.

“Foi aterrorizante. Do momento que vimos as pessoas ficando presas no brinquedo até a descida delas, eu não consegui sair de perto do lugar. No começo eu achei que iam resolver rápido, apesar de 10 minutos não parecer muito, mas como o pessoal estava usando da força para destravar o brinquedo, contando inclusive com outros visitantes do parque, acabou que levou mais tempo que eu imaginava. Fiquei muito assustada e quando conseguiram sair foi só alívio”.

Ninguém se feriu, mas, devido ao susto, de acordo com a Polícia Militar (PM), alguns dos visitantes que estavam no brinquedo precisaram de atendimento médico. Segundo a direção do parque de diversões, o problema aconteceu por causa de uma pane elétrica. O brinquedo foi interditado até que uma inspeção seja feita pelo Corpo de Bombeiros.

Nota do Parque de Diversões

Por meio de nota à imprensa, o “Word Líder Parque” esclareceu que o acidente ocorreu devido a um problema de energia. Mas o possível foi feito para que os visitantes fossem retirados do brinquedo.

Confira a nota na íntegra:

“O incidente com o brinquedo Kamikase, na noite dessa quinta-feira (13), ocorreu devido a uma oscilação de energia. O travamento do brinquedo e o destravamento manual fazem parte do protocolo de segurança. A equipe de manutenção foi acionada rapidamente para as devidas manobras e a retirada das pessoas com segurança realizada pela equipe de brigadistas contratados pela União Ruralista do Rio Doce (URRD). A direção do parque reitera a preocupação com o bem-estar de todos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM