[the_ad id="288653"]

Após derrota, Zé Ricardo fala de jogo decidido no detalhe

Zé Ricardo fala de jogo decidido no detalhe, após derrota do Cruzeiro para o São Paulo
FOTO: Reprodução/ Cruzeiro

SÃO PAULO – A derrota  por 1 a 0 para o São Paulo, nessa quinta-feira (2), quebrou a invencibilidade de dois jogos do Cruzeiro. Apesar da Raposa não ter garantido os 3 pontos em São Paulo, no Morumbi, Zé Ricardo destacou a produção da equipe na partida. Na avaliação do técnico, o time apresentou um bom desempenho, principalmente, no segundo tempo.  

Por outro lado, o treinador do Cruzeiro também ressaltou que o saldo final do jogo tem relação com o detalhe da falha do time em um lance capital. Lance que resultou no gol aos 38 minutos do segundo tempo. 

“Saí orgulhoso daquilo que a gente apresentou, mas, infelizmente, não conseguimos transformar as oportunidades que tivemos em gol. Um jogo como esse é sempre decidido nos detalhes, e no lance que faltou a gente ser só um pouquinho contundente sem a bola, acabamos sofrendo gol, que decretou o resultado final”, disse Zé Ricardo, durante entrevista coletiva após a partida. 

Avaliação do desempenho

Apesar da frustração com a derrota fora de casa, o treinador também destacou a evolução da equipe ao longo dos últimos jogos. Em sintonia com o técnico, o lateral Willian também definiu a derrota para o São Paulo como uma falta de capricho nos detalhes. Além disso, o jogador reforçou que daqui para frente cada jogo será decisivo para o time celeste permanecer fora da zona de rebaixamento. É meio que nessa linha de raciocínio que o Cruzeiro se prepara para os próximos confrontos da competição. 

“A gente jogou bem, só que esse tipo de jogo grande é decidido nos detalhes. E a gente acabou não fazendo [gol] e eles fizeram. Mas não é porque a gente não conseguiu os três pontos, que é todo mundo ruim, ou o trabalho não tem sido bem feito. Agora é continuar. O futebol é intenso. E daqui a 3 dias a gente tem uma final. Então é descansar, colocar a cabeça no travesseiro, pensar naquilo que a gente errou e tentar acertar”, disse Willian após a partida. 

O Cruzeiro volta a campo já no domingo, dia 5. O time Celeste receberá, no Mineirão, o Internacional, às 16h. 

O jogo

Na noite de quinta-feira (2), o Cruzeiro entrou em campo para a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro e, apesar da atuação fora de casa, o São Paulo conseguiu vencer o time mineiro por 1 a 0 no Morumbi.

O Cruzeiro teve bons momentos, especialmente no segundo tempo, mas sofreu um gol já na reta final do confronto.

FOTO: Cruzeiro/ Staff Images
O gol

O melhor momento do time em campo foi no segundo tempo. A Raposa  voltou com uma postura mais ofensiva e conseguiu impor uma pressão sobre o São Paulo. No entanto aos 38 minutos, o Cruzeiro sofreu o único gol da partida. Apesar do São Paulo apresentar dificuldades de pressionar o Cruzeiro, o time da casa encontrou uma jogada pelo lado direito da defesa celeste e conseguiu o cruzamento.

De olho no Z4

Com o tropeço, o Cruzeiro encerra a 31ª rodada na incômoda 16ª colocação do Campeonato Brasileiro. No entanto o time celeste tem uma partida a menos que a maioria dos adversários, portanto, terá pela frente mais oito jogos até o fim da competição. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM