[the_ad id="288653"]

Após crise e “invasão de imigrantes”, administração Biden pode retornar com construção do muro na fronteira

O Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (DHS, sigla em inglês) pode reiniciar a construção do muro na fronteira em meio a uma crise que cresce a cada dia. A revelação foi feita na quarta-feira, dia 7, após os agentes do Departamento de Proteção de Fronteira (CBP, sigla em inglês) prenderem mais de 130 imigrantes indocumentados que se entregaram aos oficiais no Arizona.

De acordo com as informações, este grupo era formado por imigrantes da Guatemala, Honduras, El Salvador e Nicarágua. Eles se entregaram a poucos quilômetros da fronteira do Arizona com o México.

O Agente-chefe interino da CBP no setor de Tucson, John Modlin, disse que os imigrantes não tinham máscaras. “Nós providenciamos os equipamentos de proteção da covid-19 e os transportamos para Tucson, onde vão ser processados caso a caso.

Os mais de 130 migrantes fazem parte de um pequeno pedaço de um grande problema que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, enfrenta.

De acordo com os dados da CBP, quase 750 menores desacompanhados atravessaram a região na quarta-feira, o que significa que agora há mais de 20.000 crianças imigrantes sob custódia do DHS.

Estas instalações também são um problema para a administração Biden. O governador do Texas, Greg Abbott, pediu ao presidente que feche uma instalação com base em San Antonio, que abriga crianças imigrantes, depois que agências governamentais receberam denúncias de abuso infantil, incluindo agressão sexual. “O governo Biden causou esta crise e falhou em resolvê-la várias vezes”, disse. “O governo falhou em planejar o fluxo de crianças que eles convidaram. Agora eles enfrentam acusações de abusos e negligência de crianças”, continuou.

Os republicanos afirmam que o influxo de imigrantes na fronteira sul é culpa da decisão de Biden de reverter as políticas da era Trump. Mas a administração afirma que o aumento de indocumentados é algo que acontece com rotina durante a primavera e culpa a recusa de Trump em abordar as causas profundas da imigração.

A vice-presidente Kamala Harris foi encarregada de trabalhar com alguns países para tentar combater a imigração em massa. Mas pesquisas recentes mostram que a maioria dos norte-americanos não apoia a posição de Biden sobre o assunto.

Em uma pesquisa feita pelo Centro de Pesquisa de Assuntos Públicos da Associated Press-NORC, divulgada na segunda-feira, dia 5, apenas 44% dos norte-americanos disseram aprovar as medidas de segurança de fronteira adotadas por Biden, enquanto que 55% são contra.

Apenas um quarto dos entrevistados aprovam a forma como o presidente está lidando com a questão das crianças imigrantes na fronteira.

Diante destes problemas e a crise que não pode ser negada, funcionários da Casa Branca afirmam que a administração estuda a possibilidade de liberar a construção do muro proposta por Donald Trump em sua gestão. (Fonte: Brazilian Times).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM