Anvisa inicia consulta pública sobre regulamentação de bulas digitais

FOTO: Rafa Neddermeyer

BRASÍLIA – A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) abriu na quarta-feira (20) uma consulta pública sobre a regulamentação das bulas digitais de medicamentos. Os usuários podem encaminhar as sugestões até o dia 19 de março de 2024. As contribuições podem ser enviadas por meio de formulário no site da Anvisa.

A medida abre caminho para a dispensa de bulas impressas nas embalagens de certos medicamentos. A proposta é para que as embalagens de medicamentos passe a contar com um código de barras bidimensional (QR Code) para leitura rápida. O link também permitirá o acesso a informações adicionais, como vídeos e outras instruções que ajudem no uso correto do medicamento.

De acordo com a Anvisa, o objetivo da medida é o de melhorar o acesso à bula e a outras informações por meios digitais. Dessa forma, a abordagem para o uso responsável dos remédios se tornará mais abrangente. Após o período de sugestões, a agência avaliará as contribuições e publicará um relatório de análise sobre a consulta pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Doação de medula óssea pode ajudar a salvar vidas

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – A medula óssea, um tecido encontrado no interior dos ossos, desempenha um importante papel na produção de componentes sanguíneos essenciais, como