André Merlo é eleito presidente do Cimdoce

O prefeito de Valadares, André Merlo, foi eleito presidente do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável do Médio Rio Doce (Cimdoce). A 11ª Assembleia Ordinária aconteceu nesta quarta-feira (7), no auditório Luiz Franco, na Prefeitura. O prefeito de Tarumirim, Marcílio de Paula Bomfim, foi escolhido como vice.

“Temos estrutura e aporte necessários para contribuir com o crescimento de todo o Leste de Minas Gerais, através do Selo SIM e o Procon Regional, tendo Valadares como protagonista, pelo menos neste primeiro momento. E também temos interesse em fazer isso. Porque não faz sentido desenvolvermos sozinhos. Precisamos do envolvimento de todos para que esses programas tenham sucesso. Portanto quero dizer que estou à disposição de todos vocês para ajudar no que for preciso, para que possamos avançar juntos”, afirmou o prefeito de Valadares.

Na ocasião houve debates de diversos assuntos relevantes, como a atualização no Protocolo de intenções e também do Estatuto. Além disso, a apresentação dos coordenadores /equipe responsável pela implantação dos Programas Selo SIM e Procon Regional: o médico veterinário Hamilton Netto e a advogada Carolinne Vianna advogada, respectivamente.

PROJETOS DO CIMDOCE

Em outubro deste ano, Valadares se tornou sede do Procon Regional e implantou o Serviço de Inspeção Municipal (SIM). Os dois projetos estão ligados ao Cimdoce e têm o objetivo de desenvolver economicamente a cidade.

O SIM garante a saúde pública e a qualidade dos produtos de origem animal e vegetal produzidos no Leste de Minas, para fomentar o comércio e a agricultura familiar. Já o Programa Regional de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Regional) visa ampliar o acesso dos consumidores aos serviços e promover o atendimento direto nos municípios selecionados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Ministro Alexandre de Moraes manda soltar Mauro Cid

🔊 Clique e ouça a notícia Ex-ajudante de ordens de Bolsonaro está preso desde março BRASÍLIA – O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta sexta-feira