[the_ad id="288653"]

Ancelotti analisa Paraguai e confirma retorno de Raphinha para jogo decisivo da Seleção

Ancelotti analisa Paraguai e confirma retorno de Raphinha para jogo decisivo da Seleção
FOTO: CBF/ Rafael Ribeiro

SÃO PAULO – A Seleção Brasileira se prepara para um confronto importante nesta terça-feira (10), às 21h45, na Neo Química Arena, em São Paulo. O adversário é o Paraguai, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Na tarde de segunda-feira (9), o técnico Carlo Ancelotti concedeu entrevista coletiva. Ele elogiou a equipe paraguaia e confirmou uma notícia que agradou os torcedores: o retorno de Raphinha ao time titular.

“O Paraguai é uma equipe muito sólida e bem organizada. Eles têm qualidades individuais importantes. Tiveram boas atuações nas últimas partidas”, destacou Ancelotti.

Sobre a volta de Raphinha, que estava suspenso no empate com o Equador, o treinador foi enfático. “Raphinha volta, é uma boa notícia para nós. Raphinha mostrou na última temporada que é um dos melhores jogadores neste momento. Ele vai nos ajudar muito”, afirmou.

Ancelotti ressaltou a importância do atacante para o setor ofensivo. “No aspecto ofensivo, Raphinha nos dá uma mobilidade muito importante. Pode ser uma chave muito importante para desbloquear a partida de amanhã”, explicou o técnico. “Necessitamos jogar bem para nos aproximarmos da classificação. A presença do Raphinha é muito importante”.

Preparação

O técnico italiano também fez questão de comentar sobre o clima no vestiário da Seleção. Ele destacou a excelente relação entre os 25 jogadores e a comissão técnica. “Gosto de falar do ambiente de vestiário. É um ambiente motivado, sério, profissional. Muito boa a conexão entre os jogadores e o corpo técnico, a conexão com todos que trabalham aqui, é um ambiente familiar”, disse Ancelotti 

Apesar do bom ambiente, Ancelotti mantém a cautela. “Não fico tranquilo, mas fico um pouco tranquilo, apesar de nesse mundo nunca podermos ficar tranquilos. Temos recursos para fazer as coisas bem. É um ambiente novo para mim, mas existe tudo para haver êxito”, frisou.

Desde o jogo contra o Equador, Ancelotti e sua comissão tiveram quatro dias de treinamento. Ele considerou o tempo “suficiente” para preparar a equipe. “Creio que nos últimos treinamentos nos preparamos bem, tivemos o tempo necessário. A equipe está descansada, os jogadores estão bem, então teremos todas as ferramentas para irmos bem amanhã. É um trabalho distinto, mas o tempo para preparação para a partida de amanhã foi o suficiente”, concluiu o técnico.

Após a coletiva, Carlo Ancelotti comandou o último treino da Amarelinha. Se o Brasil vencer o Paraguai e o Uruguai derrotar a Venezuela, a Seleção garante sua vaga na Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá.

De olho na classificação 

A Seleção Brasileira tem a chance de conquistar nesta terça-feira (10) a classificação para a Copa do Mundo de 2026 no estádio onde garantiu a vaga para o último Mundial: a Neo Química Arena. Em caso de vitória sobre o Paraguai e de um triunfo do Uruguai sobre a Venezuela, o Brasil assegura sua 23ª participação no torneio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM