[the_ad id="288653"]

América vence, Cruzeiro empata e Atlético perde na rodada

Atlético, Cruzeiro e América entraram em campo no último fim de semana pela quinta rodada das Séries A e B do brasileirão. Dos três representantes mineiros, quem se deu melhor foi o América, que venceu o Oeste na última sexta-feira (21) pelo placar de 2 a 1, jogo disputado na Arena Independência.

A vitória de virada e com gol nos minutos finais foi importantíssima, pois o América vinha de uma derrota e dois empates. Atualmente com 8 pontos e na sexta colocação, o Coelho ainda pode perder uma posição na tabela se a Chapecoense vencer o Guarani, duelo que será disputado na Arena Condá, na noite desta segunda-feira (24).

O próximo jogo do Coelho será na Copa do Brasil. Na terça-feira (25), o América recebe a Ferroviária, na Arena Independência. O primeiro duelo que aconteceu antes da pandemia ficou em 0 a 0.

Jogando em casa, é mais que obrigação o América conseguir essa classificação, situação que dará uma moral para a sequência da temporada. Já no sábado (29) encara o Cruzeiro, no Mineirão, partida válida pela sexta rodada da série B.

Galo perde segunda seguida

Na noite de sábado (22) foi a vez do Galo entrar em campo. Vindo de derrota para o Botafogo, o Atlético encarou o Internacional no Beira-Rio e perdeu por 1 a 0, resultado que deixou o time gaúcho na liderança do brasileirão, com 12 pontos. Já o Galo estacionou nos 9 pontos e caiu para o terceiro lugar.

O jogo teve dois tempos distintos, com o Internacional melhor na primeira etapa, enquanto o Atlético foi superior na segunda, após mudança tática, além de substituições de jogadores. Como no jogo anterior, o Galo criou, mas não aproveitou as oportunidades. Talvez isso seja reflexo de que ainda falta um centroavante mais confiável.

O jogo contra o Athletico Paranaense no Mineirão, que seria válido pela sexta rodada, foi adiado. Com isso, o Galo só entra em campo pelo brasileirão na sétima rodada, contra o São Paulo, no Mineirão, no dia 3 de setembro. Antes disso, o Atlético jogará as duas partidas das finais do Campeonato Mineiro contra a Tombense, nos dias 26 e 30 de agosto.

Cruzeiro joga mal e empata fora

Após derrota em casa para a Chapecoense, na quarta rodada, o Cruzeiro enfrentou o Confiança no último domingo (23), no estádio Batistão. O empate de 1 a 1 não foi bom, pois a equipe mineira deixou para trás dois pontos que podem ser importantes.

Não há dúvidas de que o Cruzeiro foi melhor na primeira etapa. Antes de abrir o placar com Cáceres, Régis já havia desperdiçado uma cobrança de pênalti. Léo e Thiago quase marcaram o segundo, mas no último minuto da primeira etapa o Confiança chegou ao empate. O gol caiu como um balde de água fria. Já a segunda etapa foi muito ruim. Mesmo com mudanças, nenhuma das equipes foi capaz de levar muito perigo.

Antes de enfrentar o América na sexta rodada da série B, o Cruzeiro tem uma missão difícil pela frente. No estádio Rei Pelé, a Raposa tentará reverter o placar desfavorável contra o CRB, duelo que será realizado na quarta-feira (26). Lembrando que na primeira partida disputada antes da pandemia o time alagoano surpreendeu o Cruzeiro em pleno Mineirão e venceu por 2 a 0. A situação é bem difícil, pois o time mineiro terá que mostrar mais futebol para chegar a uma classificação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM