[the_ad id="288653"]

América Mineiro derrota Chapecoense e entra na zona da pré-Libertadores

O América Mineiro derrotou a Chapecoense por 3 a 0, em duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, e que foi disputado no Independência, em Belo Horizonte. O Coelho contou com dois gols de Ademir e um de Fabrício. Então com o resultado chegou aos 49 pontos no Brasileirão e pulou para o 8º lugar, zona de classificação para pré-Libertadores. Já o time de Chapecó, que teve o rebaixamento decretado desde o final da 31ª rodada, permanece na lanterna com 15 pontos.

Na primeira etapa, a Chapecoense até teve a chance de abrir o placar em cobrança de pênalti, aos 32 minutos, mas o meia Mike parou no goleiro Matheus Cavichioli. O ditado popular diz que “quem não faz, toma” e o América Mineiro balançou as redes aos 42 minutos. O atacante Ademir apareceu na entrada da área e bateu forte. O goleiro João Paulo fez a defesa parcial, mas o próprio Ademir ficou com a sobra e fez 1 a 0.

Em seguida, no segundo tempo, o Coelho definiu o jogo com mais dois gols. Aos 13 minutos, o centroavante Fabrício Daniel aproveitou o cruzamento de Marlon, que veio da esquerda, e já dentro da área escorou para fazer o segundo gol do Coelho. Já o terceiro gol veio com Ademir, aos 24 minutos, em cobrança de pênalti.

No domingo (5), o América Mineiro terá um confronto direto contra o Ceará, às 19 horas, no Castelão, em Fortaleza. O time cearense tem o mesmo número de pontos que o Coelho, mas ocupa o 9º lugar por ter uma vitória a menos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM