GOVERNADOR VALADARES – Alex Diniz formalizou a saída da vice-presidência e do partido Republicanos em Minas Gerais. O comunicado foi feito durante a convenção partidária do Partido Liberal (PL) em Governador Valadares, na segunda-feira (5). Na ocasião, o empresário declarou publicamente seu apoio às candidaturas de Coronel Sandro (PL) e Mourão (PL), contrariando a posição oficial do Republicanos em Valadares, que apoia Renato do Samaritano (Republicanos) e Elio Lacerda (PRB). A renúncia foi comunicada oficialmente ao Republicanos municipal de Governador Valadares, mas até a tarde desta quarta-feira, o partido informou que o pedido ainda não havia sido entregue ao presidente estadual, deputado Euclydes Pettersen.
Alex Diniz x Republicanos
Alex Diniz, além de ocupar a diretoria do partido no município, também atua como suplente do senador Cleitinho (Republicanos). Segundo o empresário, a decisão de deixar os Republicanos tem como motivação discordâncias com a atual visão do partido, especialmente em relação ao posicionamento da legenda nas eleições municipais.
“Eu sou brasileiro, amo o meu país, amo Governador Valadares e me recuso a me misturar com essa corja. O meu partido é o Brasil. É por isso que anuncio neste momento que estou deixando a vice-presidência do Republicanos. Não posso compactuar com os rumos nefastos e alianças de esquerda que passaram a fazer parte do Republicanos,” disse Alex Diniz.
A manifestação contra o ex-partido não ficou apenas na retórica. Durante o pronunciamento, Alex Diniz retirou a camisa com o logo do Republicanos e a jogou dentro de uma lixeira. Além disso, fez críticas incisivas ao atual Governo Municipal. “Hoje, Valadares vive um momento de total abandono, com investigação de corrupção e obras sendo realizadas a toque de caixa. O dinheiro do SAAE, ao invés de ser utilizado para obras verdadeiramente necessárias, está sendo utilizado para colocar asfalto em cima de asfalto, e o pior, de qualidade duvidosa, já que na Av. JK já tem buraco aberto. E sabe quem paga o preço disso? Eu, você, todos nós. Mas, sobretudo, os mais pobres,” afirmou Alex Diniz.
O que diz o Republicanos
Por meio de nota, o Republicanos MG se posicionou sobre o assunto. O partido destacou a tensão na corrida eleitoral e a divisão entre os grupos políticos da direita em Valadares. “Esse apoio [de Alex Diniz] é uma iniciativa isolada, uma vez que o Republicanos tem candidato próprio para a majoritária. Euclydes Pettersen, presidente da sigla em Minas, apoia Renato Fraga – Renato do Samaritano. A decisão de Diniz é ainda mais significativa, pois ele foi confiado pelo deputado federal Euclydes Pettersen tanto à suplência no Senado quanto à liderança no partido estadual.”
Ao DRD, o Republicanos informou que, após as declarações de Alex Diniz na convenção do PL, o empresário comunicou a renúncia oficialmente ao diretório municipal de Governador Valadares, mas ainda não foi entregue ao presidente estadual, deputado Euclydes. Além disso, o Republicanos aguarda o desdobramento de uma possível decisão de Alex Diniz em relação à renúncia ao cargo de suplente do senador Cleitinho.
A assessoria de comunicação de Alex Diniz informou que o empresário oficilizou a renúncia junto ao partido na terça-feira (6).
Comments 1
Concordo com vc Alex Diniz vamos pra cima da direita, esquerda jamais