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Agentes internacionais do Indi prospectam negócios de interesse de Minas em todo o mundo

Cinco profissionais estão estabelecidos em países estratégicos para mapear oportunidades globais

A internacionalização da economia mineira é um dos principais pilares de atuação da Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais (Indi). Para fortalecer essa abordagem, as equipes contam com o trabalho de cinco agentes internacionais estabelecidos em alguns dos principais países do mundo, com a missão de auxiliar diretamente no mapeamento, na prospecção e na defesa dos interesses econômicos de Minas Gerais.

Nesta sexta-feira (6/8) foi feito um balanço da atuação institucional dessa agenda, por meio de eventos, resultados, associações, cooperações, além de nivelar demandas relacionadas à Associação Mundial das Agências de Promoção de Investimentos (Waipa), da qual o Indi é diretor regional para a América do Sul.

Além do diretor-presidente do Indi, João Paulo Braga, participaram o diretor de Atração de Investimentos, Ronaldo Alexandre Barquette, o gerente de Negócios, Renato Garcia, e os agentes Tim Chen (China), Breno Silva (Reino Unido), Cristiano Jardim (Portugal), Marson Cunha (Estados Unidos) e Alberto Maestre (Espanha).

O diretor-presidente da Agência, João Paulo Braga, explica que na atração de investimentos a competição é global e a disputa ocorre entre destinos do mundo inteiro. “Para termos acesso a esses investimentos precisamos de uma rede que nos dê suporte nesse desafio. Por isso o Indi conta com essa equipe de agentes internacionais que busca compartilhar oportunidades”, diz. 

Além da diretoria regional da Waipa para a América do Sul, outra conquista importante foi a filiação do Indi ao International Economic Development Council (IEDC), organização norte-americana que reúne profissionais e instituições de todo o mundo dedicadas ao desenvolvimento econômico.

O IEDC oferece uma série de serviços e instrumentos que auxiliam na promoção de investimentos. Entre os membros desse grupo estão governos locais, estaduais, provinciais e federais, parcerias público-privadas, câmaras de comércio e universidades.

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