[the_ad id="288653"]

Advogado explica o que fazer após ser liberado da detenção na fronteira

A crise imigratória que se instaurou ao longo da fronteira se tornou um dos maiores problemas da administração Joe Biden. Isso porque milhares de imigrantes são detidos e centenas liberados todos os dias. Muitos, quando são presos, alegam que têm medo de voltar ao país de origem e que temem ser mortos. Outros conseguem a liberdade através de meios diferentes.

O advogado especialista em imigração Danilo Brack disse que milhões de imigrantes entraram nos Estados Unidos nos últimos meses. Entre eles, milhares de brasileiros. “Mas a pergunta que fica é: o que fazer depois de estar dentro do país?”.

Brack explica que o primeiro passo é procurar um advogado experiente. “Mas é preciso pesquisar para escolher um profissional que realmente saiba o que fazer”, disse. “As leis de imigração são muito complexas e mudam periodicamente. Por isso, quem for assumir o seu caso deve estar sempre atualizado”, continuou.

Ele destacou que procurar um advogado logo nos primeiros dias após a liberdade pode evitar grandes problemas no futuro. “Se o imigrante deixar passar muito tempo, ele pode perder audiências ou prazos para enviar documentos, requerimentos ou qualquer outro tipo de papelada exigida pelo Departamento de Imigração”, afirmou.

Brack explicou que procurar um advogado para contar o caso não significa que você o está contratando. “É apenas uma consulta em que ele vai analisar o seu caso e traçar uma estratégia do que pode ser feito para vencer. Assim que assumimos o caso, a primeira coisa é solicitar junto ao Departamento de Imigração todos os registros do imigrante em questão e assim saberemos tudo que está acontecendo”, explicou.

Ele disse que essa solicitação é de suma importância, pois, quando os agentes liberam um imigrante, normalmente não lhe entregam todos os documentos assinados, nem o que precisa fazer. “Por isso o advogado deve reunir toda a documentação e analisar o que fazer”, disse.

Brack explicou que muitos imigrantes que demoraram para procurar ajuda de um profissional perderam seus casos por deixar passar datas importantes em um processo. “Por isso reafirmo que um imigrante deve procurar um advogado logo que deixar a detenção”, concluiu.

O escritório de Brack fica localizado no 648 Central Street, Lowell (Massachusetts). O telefone para fazer marcar um horário é (978) 453-7225. Para saber mais, acesse o site www.bracklaw.com. Brazilian Times

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM