Um advogado foi morto a tiros na noite de quinta-feira (1º) em Caratinga (MG). O crime aconteceu na rua Princesa Isabel. O advogado Augusto Rocha Barreto Diniz de Abreu, de 32 anos, morreu após ter sido baleado.
A PM socorreu a vítima até o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora (HNSA), mas o advogado não resistiu aos ferimentos. Uma mulher de 33 anos foi presa em flagrante e confessou participação no crime. Mas ainda não se sabe a motivação do crime.
De acordo com a PM, o advogado estava na calçada com um amigo, quando o autor do crime chegou e efetuou os disparos. Ele tentou correr para fugir dos tiros, mas caiu no corredor de uma casa. O advogado levou um disparo na cabeça e três na altura do tórax.
Testemunhas informaram que o autor do crime estava em um Honda Civic, que estava estacionado há poucos metros de onde houve o crime.
Então através de imagens de câmeras de segurança, a PM conseguiu visualizar o autor do crime fugindo sentido à Travessa Belo Horizonte.
Mulher confessa ter sido cúmplice no homicídio
Após o acontecimento do crime, uma mulher de 33 anos, enquanto tentava fugir, acabou sendo presa em flagrante. Em conversa com os militares, ela confirmou a sua participação e relatou que o autor dos tiros é um jovem de 19 anos. O jovem a procurou para cometer o homicídio, devido ao fato dele saber que ela também tinha questões pessoais mal resolvidas com a vítima.
A PM apreendeu ainda o notebook, celular e pen drives da vítima, que devem auxiliar nas investigações. A polícia ainda continua as buscas pelo outro suspeito de participação no crime.