INHAPIM – Um homem denunciado por violência doméstica e tortura foi extraditado da Bélgica para o Brasil e já está preso em Minas Gerais. A extradição foi solicitada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Inhapim, e cumprida com apoio da Interpol, a Polícia Internacional.
O acusado chegou na sexta-feira (12) ao Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp), em Belo Horizonte, onde aguardará o julgamento.
De acordo com o promotor de Justiça Jonas Junio Linhares Costa Monteiro, responsável pelo pedido de extradição, a cooperação entre autoridades brasileiras e belgas foi fundamental para que o acusado não ficasse impune. “Esse trabalho conjunto é essencial para garantir que pessoas que fogem do país não consigam escapar da Justiça. Todos os esforços foram feitos para que ele responda pelos crimes cometidos”, explicou o promotor.
O MPMG informou que continuará acompanhando o caso e reforçou seu compromisso em combater a violência, sobretudo a doméstica, e proteger as vítimas.















