Colisão dos veículos aconteceu no Km 368, próximo ao município de Marilac; de acordo com a PM, motociclistas envolvidos não possuem CNH
Um acidente entre duas motos, na MGC-251, deixou duas pessoas feridas, nesse domingo (20). De acordo com a Polícia Militar, os motociclistas colidiram com os veículos de frente, em um trecho próximo à Marilac. O acidente aconteceu por volta das 17h.
A PM informou que, ao chegar ao local, os condutores, identificados como Aílton e Robson, já haviam sido socorridos. Aílton foi para o Hospital Municipal de Valadares, e Robson, inicialmente, para a Unidade de Saúde de Marilac.
No cenário do acidente, havia somente a moto modelo Falcon, cujo condutor era o Robson. Já a NXR 150 Bros, do Aílton, terceiros removeram o veículo. A PM não obteve informações para onde levaram a moto.
Então a PM foi ao Hospital Municipal, onde Aílton recebia atendimento. Em conversa com os militares, o motociclista relatou que seguia sentido Marilac quando se chocou com a moto de Robson que, segundo Aílton, estava na contramão.
Já o segundo envolvido, Robson, bateu a cabeça no momento do acidente e queixou-se de tonturas. Então, após receber atendimento em Marilac, ele também foi encaminhado para o HM de Valadares. Assim, a PM também conversou com Robson. Ele apenas relatou que seguia sentido Valadares, mas não soube informar como ocorreu o acidente.
Envolvidos não possuem CNH
De acordo com a PM, os dois condutores não possuem Carteira Nacional de Habilitação. Além disso, a moto conduzida por Aílton não está devidamente licenciada. Diante disso, a PM registrou infração via aplicativo do DEER/MG.
Aílton também não soube informar quem retirou a moto dele do local do acidente. A PM não localizou o veículo e, por isso, não foi possível a remoção para o pátio credenciado do Detran. Já a motocicleta conduzida por Robson encontra-se licenciada. Então a PM liberou o veículo para uma testemunha.
Os envolvidos realizaram o teste do etilômetro, que não constatou ingestão de álcool de nenhum dos dois. Eles permanecem em observação no HM, onde Aílton passará por uma cirurgia na perna esquerda e Robson por exames complementares.
A PM concluiu que os dois envolvidos cometeram infração penal prevista no Artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Contudo não houve prisão em flagrante, já que eles assumiram o compromisso de comparecer ao Juizado Especial Criminal de Governador Valadares.