O trânsito de veículos para acesso ao bairro Castanheiras, em Governador Valadares, foi alterado, na manhã desta quinta-feira (15). O trecho que fica entre as rotatórias das avenidas JK e avenida Pecuarista Carlos Machado, na entrada para o bairro, está interditado devido às obras de instalação dos tubos que interligarão a nova rede de distribuição da captação de água do rio Corrente Grande.
De acordo com a Fundação Renova, responsável pela gestão da obra da adutora de Governador Valadares, a previsão é que a interdição neste trecho de acesso ao bairro permaneça até domingo, dia 18, com a liberação do trânsito já na segunda-feira (19).
A orientação para os condutores de veículos, que precisam entrar no bairro Castanheiras, é utilizar a rota alternativa pelo bairro Santa Rita, através do viaduto na avenida Euzébio Cabral, próximo ao Cemitério do Santa Rita (veja o trajeto no mapa abaixo).

Alteração na rota dos ônibus
Com a interdição do trecho da entrada para o bairro Castanheiras, o itinerário do transporte coletivo municipal terá alterações com desvios. Os ônibus das linhas 17 e 15A vão passar pelo Cemitério do Santa Rita em direção à Avenida Industrial (que dá acesso ao Aeroporto). Essas linhas farão ponto final no bairro Castanheiras, próximo à primeira rotatória. Já a Linha 21 seguirá pelo viaduto do Cemitério do Santa Rita, passará em frente ao Aeroporto e entrará no Estradão do Penha, com ponto final na bomba do SAAE.



Sobre a obra
Durante os quatro dias de atividade serão feitos a escavação da rua, instalação da tubulação, tratamento das interferências e pavimentação asfáltica da via. Durante a intervenção, haverá sinalização e profissionais no trecho da obra, orientando os motoristas e disponíveis a tirar dúvidas, solucionar problemas e dialogar com a comunidade, além da presença de agentes de trânsito.
















