GOVERNADOR VALADARES – Uma ação da Polícia Militar na noite de domingo (30), no distrito de Vila Nova Floresta, em Governador Valadares, após denúncias de tráfico de drogas, resultou na prisão de uma mulher de 23 anos, de seu companheiro, de 33, e de seu irmão, de 25.
Segundo a Polícia Militar, ao chegar ao local denunciado, os militares foram recebidos por uma mulher, que autorizou a entrada. No momento da abordagem, um policial viu uma sacola sendo arremessada para o lote vizinho. Dentro da casa estavam também os irmãos da jovem e o companheiro dela.
Durante a verificação do terreno ao lado, a PM encontrou pegadas na terra e a sacola dispensada instantes antes. Nela havia diversos invólucros de crack prontos para a venda. Ao todo, foram apreendidas cerca de 50 gramas de crack fracionadas em pedras, além de três aparelhos celulares, um pertencente a cada detido.
Os três receberam voz de prisão e foram informados de seus direitos. A mulher assumiu ser a proprietária da droga e afirmou que comercializava as pedras recebendo pagamentos via Pix. Ela negou ter dispensado o material e não informou quem o jogou para o terreno ao lado.
Na casa, os militares também encontraram duas crianças, de 1 e 2 anos, filhas da jovem. A residência apresentava poucos mantimentos, e a geladeira continha apenas uma panela de feijão aparentemente impróprio para consumo. Como não foi localizado nenhum vizinho que pudesse ficar com as crianças, o Conselho Tutelar foi acionado.
Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Governador Valadares junto com a droga e os celulares apreendidos.















