Ação da PM contra facções em Valadares termina com três presos e armas apreendidas

Ação da PM contra facções em Valadares termina com três presos e armas apreendidas
FOTO: PMMG

GOVERNADOR VALADARES – Três homens foram presos e duas pistolas, dezenas de munições e um veículo furtado foram apreendidos pelo Tático Móvel do 6º BPM, na noite dessa terça-feira (25), durante uma operação de reforço ao patrulhamento em Governador Valadares. A ação ocorre em meio ao acirramento do conflito entre gangues rivais dos bairros Ipê, Atalaia e Vera Cruz contra grupos dos bairros Vila dos Montes e Figueira do Rio Doce, intensificado após um triplo homicídio registrado no último dia 22.

Por volta das 21h, os militares se depararam com um automóvel cinza na avenida JK, bairro Vila Bretas, com três ocupantes. O veículo já era monitorado pela PM por ter sido utilizado em homicídios ocorridos em 12 de setembro, em Alpercata, e em 24 de setembro, no bairro Santa Rita. A guarnição realizou a abordagem e determinou que os suspeitos descessem e se posicionassem para busca.

O condutor, de 18 anos, e os passageiros, de 20 e 21 anos, foram submetidos à revista. Com o suspeito de 21 anos, os militares localizaram um carregador de pistola calibre .380, municiado com 16 cartuchos intactos. Já no assoalho atrás do motorista, os policiais apreenderam uma pistola Taurus, modelo 938, calibre .380, com numeração suprimida, além de um carregador contendo outras 20 munições.

No assoalho do lado do passageiro de 20 anos, foram localizadas uma pistola Taurus modelo 838, calibre .380, um carregador com 18 munições e outro com mais 16. No banco traseiro estavam dois celulares e duas toucas ninja.

O jovem de 18 anos afirmou que o veículo havia sido adquirido em consórcio pelos três, pelo valor de R$ 30 mil, mas não soube detalhar a compra. Os demais permaneceram em silêncio. Após consulta ao chassi, a PM constatou que o carro estava com placa adulterada e que sua identificação verdadeira correspondia à placa PVG-1499, furtado em Belo Horizonte em 8 de setembro. O veículo foi removido ao pátio credenciado.

Ao todo, foram apreendidas duas armas, três carregadores, dezenas de munições, dois celulares, toucas ninja e o veículo furtado.

Os três detidos já possuem diversas passagens pela polícia. O suspeito de 18 anos tem registros por tráfico de drogas, duas tentativas de homicídio e um caso de receptação. O jovem de 21 anos também acumula ocorrências por posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e tentativa de homicídio. Já o rapaz de 20 anos possui duas anotações anteriores, ambas por tráfico de drogas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM