[the_ad id="288653"]

Academia Valadarense de Letras se torna patrimônio histórico da cidade

FOTO: Freepik

GOVERNADOR VALADARES – A Academia Valadarense de Letras (AVL) receberá oficialmente o registro de Patrimônio Histórico Imaterial pelo Conselho Deliberativo do Patrimônio Cultural de Governador Valadares. O evento acontecerá nesta quarta-feira (24), às 20h, na sede da AVL, localizada ao lado do Centro Cultural Nelson Mandela, na Rua Marechal Deodoro.

A ação faz parte das comemorações do aniversário de 86 anos da cidade. De acordo com informações do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), bens culturais de natureza imaterial incluem práticas e domínios da vida social manifestados em saberes, ofícios e modos de fazer; celebrações; e formas de expressão cênicas, plásticas, musicais ou lúdicas.

A AVL nasceu em 1975 e tem como objetivo promover a cultura literária nacional em Governador Valadares. Atualmente, a AVL conta com 40 acadêmicos escritores provenientes de diversas áreas do conhecimento. Entre os membros estão juízes, promotores, professores, médicos, advogados e engenheiros. A instituição é uma entidade de utilidade pública sem fins lucrativos, cujo principal objetivo é fomentar a cultura e disseminar a literatura brasileira na comunidade local.

A Academia Valadarense de Letras se reúne regularmente toda 2ª quarta-feira do mês para divulgar a cultura e o conhecimento, promovendo a importância da língua e literatura portuguesas. Dessa forma, o registro como patrimônio cultural é uma maneira de preservar o legado da instituição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM