Abertas as inscrições para instituições interessadas em sediar provas do Pism 2021

A Coordenação Geral de Processos Seletivos (Copese), da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), acaba de divulgar o formulário para cadastro de instituições de ensino interessadas em ceder seus espaços para a realização das provas do Processo de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2021. As inscrições ficam disponíveis até 4 de novembro.

Nesta edição, os exames serão realizados em 2021. Para candidatos dos módulos II e III, nos dias 27 e 28 de fevereiro. Já as avaliações direcionadas aos estudantes inscritos no Módulo I acontecem em 13 e 14 março.

Podem se inscrever para receber a aplicação das provas as instituições de ensino, públicas ou privadas, localizadas em Minas Gerais, nos municípios de Juiz de Fora, Governador Valadares e Muriaé. Já no estado do Rio de Janeiro, serão aceitas instituições dos municípios de Volta Redonda e Petrópolis.

No ano passado, foram utilizados 78 locais de provas, sendo 48 em Juiz de Fora, nove em Governador Valadares, sete em Muriaé e Petrópolis e seis em Volta Redonda. “Com o cenário atual e a necessidade de maior distanciamento entre os candidatos, estamos estimando entre 30 e 50% de aumento no número de locais de provas para o Pism 2021”, destaca a técnico-administrativa em Educação (TAE) da Copese, Adriana Fernandes.

Após análise de viabilidade e interesse da UFJF, será enviado contrato de concessão gratuita e de uso exclusivo das dependências nos dias da aplicação do Pism. As instituições escolhidas devem indicar um representante local, que será o contato direto para todas as questões relativas ao exame.

Não será possível a realização de outras atividades nos locais escolhidos, nos dias de provas do Pism; e o acesso de pessoas não envolvidas com a realização do processo seletivo também será restrito nesses dias. “Além disso, as salas de aulas e demais dependências devem estar em bom estado, dando condições de uso pelos candidatos. Os funcionários da escola devem passar por treinamento para atuar nas provas do Pism, conforme orientado pela Copese”, orienta Adriana.

As instituições cadastradas são escolhidas de acordo com uma série de critérios, que levam em consideração características como número de salas e capacidade de alunos em cada uma delas; número de andares e corredores, banheiros e demais dependências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM