[the_ad id="288653"]

A missão de Atlético e Cruzeiro na última rodada do Campeonato Mineiro

Situação mais complicada é a da Raposa, que precisa vencer por ao menos três gols de diferença

FUTEBOL – Na retomada do Campeonato Mineiro, nesse último domingo (26), seis jogos foram realizados. O campeonato tem dois times garantidos nas semifinais: Tombense e América. Na quarta-feira (29), Caldense, Atlético e Cruzeiro vão brigar pelas outras duas vagas no mata-mata da competição. A equipe de Poços de Caldas é a mais bem classificada na competição.

O Cruzeiro terá uma difícil missão para se classificar às semifinais. Em quinto lugar, com 17 pontos, cinco vitórias e cinco gols de saldo, o time de Enderson Moreira precisará golear a Caldense para não depender de outros resultados.

Foto: Bruno Haddad

O líder Tombense (23) e o vice-líder América (22) já estão garantidos na próxima fase. A Raposa disputa uma das duas vagas restantes com Caldense (20) e Atlético (19). Se quiser avançar dependendo exclusivamente de suas forças, o Cruzeiro terá de golear a Caldense no Estádio Ronaldo Junqueira, em Poços, por ao menos três gols de vantagem. 

Atlético precisa de uma vitória

Para garantir vaga nas semifinais, basta ao Galo derrotar o Patrocinense por qualquer placar e chegar aos 22 pontos. Nesse cenário, faltaria apenas a definição da colocação: se em segundo, terceiro ou quarto lugar. O Atlético só ficará fora da semifinal se empatar ou perder para o Patrocinense e vir o rival Cruzeiro superar a Caldense, em Poços. Nesse caso, restará ao Galo disputar o Troféu Inconfidência.

Estreia de Sampaoli

Ao empatar com o Coelho no último domingo, o time de Jorge Sampaoli deixou escapar dois pontos preciosos. Com 19 pontos, poderia ter chegado aos 21 do próprio América (que somou mais um) e ter ficado atrás somente do líder Tombense. 

A estreia de Sampaoli era muito aguardada pela imprensa esportiva de BH. O técnico montou um super elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro. Mas, em sua estreia, passou sufoco no segundo tempo contra o América.

Foto: Bruno Haddad

A luta do rebaixamento também será acirrada. O Tupynambás já está rebaixado. Falta mais uma vaga, a ser definida entre o Vila Nova e o Coimbra, que se enfrentarão no jogo dos desesperados, na quarta-feira (29), no Castor Cifuentes. O Vila tem 4 pontos; Coimbra é o primeiro fora da zona, com 7 pontos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM