Populares viram algo diferente boiando e quando foram verificar certificaram que tratava do corpo de uma pessoa
Uma guarnição do Corpo de Bombeiros e da perícia técnica da Polícia Civil de Governador Valadares compareceram no início da noite de sábado, 15, no final da rua Simonthon, no bairro Santa Rita, próximo ao beco do Bibi, onde moradores haviam avistado um corpo boiando nas águas do rio Doce.
Num trabalho rápido os militares do Corpo de Bombeiros resgataram o corpo até as margens do rio para que os peritos pudessem fazer uma análise inicial para detectar indícios de que a vítima teria sido ou não vítima de homicídio.
Várias pessoas estiveram presentes no local da ocorrência e um homem se apresentou como o pai de Jefferson Dimas de Andrade, 27 anos, reconheceu o corpo como sendo o do seu filho, que estava desaparecido desde a última sexta-feira, 14.
Inicialmente os peritos não visualizaram nenhuma marca que pudessem indicar que a vítima teria sido submetida a algum tipo de violência e fizeram o translado do corpo para a sede do Instituto Médico Legal, no bairro Nova Floresta.
O boletim de ocorrência foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios para que o caso seja investigado através de um inquérito policial que deve ser aberto nesta segunda-feira, 17, pelo titular da delegacia.