Mesmo antes de tomar posse, o deputado federal conseguiu articular a verba que será aplicada no custeio de serviços de assistência de média e alta complexidade (MAC)
Ainda que a posse como deputado federal ocorra somente no dia 1º de fevereiro, Hercílio Coelho Diniz (MDB) já demonstrou disposição para articular parcerias na Câmara Federal, a fim de favorecer e honrar os compromissos feitos com os municípios mineiros. Desse modo, o valadarense eleito com mais de 30 mil votos em sua cidade natal, descontente com as dificuldades econômicas e financeiras que assolam a Prefeitura de Governador Valadares, conseguiu um recurso no valor de R$ 1 milhão, que foi direcionado exclusivamente ao Hospital Municipal.
A oportunidade de contemplar a cidade concedida ao futuro parlamentar foi possível graças ao bom relacionamento político de Hercílio e ao diálogo com o líder do partido, Baleia Rossi (MDB), e o Governo Federal. Tendo em vista uma das principais bandeiras levantadas na campanha de Hercílio – a saúde –, a verba, fruto do repasse financeiro do Fundo Nacional de Saúde (FNS), foi depositada na conta da Prefeitura no último dia útil do ano de 2018 e deverá ser utilizada na manutenção e melhorias dos serviços de assistência de média e alta complexidade (MAC) que impactam diretamente na vida dos moradores.
Segundo Hercílio, o carinho pela cidade natal e o período turbulento enfrentado pela Prefeitura dispensaram qualquer dúvida em relação ao destino do capital. “Claro que me considero um representante de todo o Estado, mas minha base é Governador Valadares; sendo assim, nada mais justo que retribuir ao apoio da minha cidade, que, neste momento, precisa de amparo, como valor integral do meu primeiro recurso obtido. Vou continuar lutando e espero, assim que assumir o mandato, conseguir mais recursos para auxiliar Valadares e também os municípios que acreditaram na importância de termos uma representação política regional, comprometida com a qualidade de vida do povo”, afirma o deputado eleito.