Durante festival Rota Burguer, 17 hamburguerias da cidade participam com lanches exclusivos
Desde o começo da pandemia, o movimento noturno nos bares, lanchonetes e hamburguerias de Governador Valadares não é mais o mesmo. Com as pessoas dentro de casa, as vendas tomaram novos rumos: é a vez do delivery. Mas, quem disse que não é possível criar uma experiência diferenciada para o consumidor a distância? Foi dessa ideia que nasceu o Rota Burguer, o primeiro festival de hambúrgueres artesanais de Valadares.
“O festival surgiu com a ideia entre três proprietários de hamburguerias da cidade, com o intuito de promover o segmento de hambúrguer artesanal, em um momento que pede criatividade de todos devido à pandemia”, explica Douglas Soares, um dos idealizadores do evento. Além disso, eles querem proporcionar ao consumidor uma “experiência deliciosa”, literalmente.
Lanches exclusivos, desenvolvidos para o festival
Para participar do evento, cada uma das 17 hamburguerias desenvolveu um lanche especial e novo, que ainda não estava no cardápio. Além da exclusividade, outro ponto importante é o preço padrão: qualquer um dos lanches artesanais participantes, independentemente de qual hamburgueria, é vendido pelo valor fixo de 20,00 reais, com o acompanhamento de um refrigerante.
De acordo com Douglas, que representa a Grelhados Burguer, todos os participantes estão “trabalhando com a valorização da qualidade do produto”, por isso a ideia de desenvolver um lanche exclusivo e acessível. O lema do festival é buscar o fortalecimento da economia, motivando o consumo dos hambúrgueres artesanais, que já caíram no gosto do valadarense, em um formato criativo e inovador.
Como pedir?
O evento é completamente on-line, e vai até o dia 23 de agosto. Durante este período, a organização afirma que o consumidor pode esperar por muitos sorteios, brindes e promoções. Para fazer o seu pedido, é só acessar a página do Rota Burguer no Instagram e clicar no link que está na biografia do perfil. A partir daí, é só escolher a hamburgueria e pedir!
Próximas edições
Apesar de o festival ter surgido em um momento propício ao delivery, e por isso ter ganhado esse formato em 2020, os organizadores não descartam a possibilidade de dar continuidade de forma presencial. “O objetivo é tornar o evento presencial e realizar anualmente. O grupo tem se mostrado muito unido e empolgado”, destaca Douglas Soares.