Covid -19: Ocupação de leitos de UTI em Valadares chega a 93%. Estado prevê pico da doença hoje (15)

Mais quatro mortes foram confirmadas em Valadares nesta terça-feira (14)

Governador Valadares confirmou, nesta terça-feira (14), mais 128 casos de Covid-19. O número foi registrado nas últimas 24 horas. Mais quatro mortes causadas pela doença também foram confirmadas. Os dados são do boletim epidemiológico da Prefeitura, divulgado diariamente.

Ao todo, 2.250 pessoas já foram infectadas no município. O Governo de Minas prevê pico da contaminação para hoje (15). O aumento de casos deve durar vários dias.

Leitos de UTI

De acordo com o boletim, 515 casos ainda estão em investigação. A taxa de ocupação dos leitos de UTI no Hospital Municipal e no Hospital Bom Samaritano subiu para 93% e preocupa autoridades, que não descartam lockdown na cidade, se a taxa não diminuir.

Já a taxa de ocupação dos leitos da rede particular permanece em  100%. 40 pessoas estão internadas em UTI (SUS), enquanto 341 pacientes estão em isolamento domiciliar. Valadares ainda tem 18 mortes em investigação.

Recuperados

O número de pacientes recuperados subiu para 2.011. Já são 8.097 notificações na cidade, 5.062 das quais já foram concluídas, sendo que 4.724 pessoas receberam alta por critério clínico e 338 casos foram descartados por exames de laboratório.

O Governo de Minas prevê o pico da contaminação para esta quarta-feira (15) e o pico de casos deve durar vários dias. O Estado poderá ter um quadro de contágio em nível alto por alguns dias.

Tudo, porém, é projeção e precisa de acompanhamento, conforme o secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral. Isso, porque, segundo ele, as previsões em Minas são baseadas na realidade de avanço da epidemia em outros estados e países, situação que não foi uniforme.

Em Valadares as projeções são precoces, conforme se posicionou a Secretaria Municipal de Saúde. A pasta pede a colaboração da população para conter o avanço da doença. Mas não falou sobre o pico de casos na cidade.

“A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que, desde o início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), toda a equipe tem trabalhado incansavelmente em ações para salvar vidas e conter o avanço da doença na cidade. Diante do atual cenário, contamos com a colaboração de todos para que consigamos passar por este momento delicado, em que atitudes individuais de acolhimento, aceitação e respeito às determinações de segurança sanitária possam impactar no bem estar coletivo”

SECOM/ PMGV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM