Na manhã desta quinta feira (4), uma Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), coordenada pela Polícia Federal (PF), prendeu um homem de 37 anos, considerado o chefe do tráfico de drogas no bairro Conjunto Sir, em Governador Valadares. As informações são da Polícia Federal.
O homem estava escondido em Balneário de Carapebus, no município de Serra/ES, onde fazia uso de documento falso para se furtar à ação da Justiça.
De acordo com a PF, o homem estava foragido da Justiça havia mais de cinco anos e seguia no comando de grande parte do comércio de drogas na cidade, mantendo ligação com gangues locais. Contra ele havia dois mandados de prisão, expedidos pela 2ª e 3ª Varas Criminais de Governador Valadares.
No momento da abordagem, o homem apresentou documento falso aos policiais, o que motivou autuação em flagrante também por uso de documento falso. A organização criminosa chefiada por ele é responsável por diversos crimes de homicídio, lavagem de dinheiro, crimes contra o patrimônio, dentre outros ilícitos.
Após os procedimentos legais, o homem será encaminhado ao Sistema Prisional do Espírito Santo, para aguardar sua transferência para Minas Gerais, onde permanecerá à disposição da Justiça.